Problema com taglib c

Olá, ja fiz alguns projetos utilizando esta taglib, o primeiro eu tive que aprender a configurá-la, os demais eram configurados na base do copy and paste.
Estou com um problema em um projeto, a taglib C parece funcionar porém não me retorna o que eu solicito, e sim o que eu escrevo no código.

web.xml:

<?xml version="1.0" ?> <web-app> <taglib> <taglib-uri>/tags/jstl/core.tld</taglib-uri> <taglib-location>/WEB-INF/lib/tld/c.tld</taglib-location> </taglib> </web-app>

Trecho do código onde estou setando os atributos em minha Action.

request.setAttribute("ok", "ok");

JSP:

<script> alert('<c:out value="${requestScope.ok}"/>') </script>

Quando eu executo o jsp, ele abre um alert na tela com a mensagem “${requestScope.ok}”.
Sempre que eu tento fazer este tipo de comunicação, o valor da variárel ou o objeto nunca é transferido, e sim o pedaço de código ${requestScope.objeto}.

Quanto ao C:OUT consigo contornar utilizando o bean:write, porém não consigo trabalhar com c:if e c:forEach.

Onde estou errando?

vc incluiu a diretiva taglib na sua jsp ?

<%@taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix=“c” %>

[]s

Sim esqueci de colocar no código acima.
Estou indicando a uri da minha taglib do modo como configurei no web.xml.

<%@taglib uri="/tags/jstl/core.tld" prefix=“c” %>

De qualquer forma, já tentei utilizar uri java.sun e o problema persiste.

Já tentou

alert('${ok}');

ou

alert(${ok});

?

Coloca isso no começo da página:

<%@ page contentType=“text/html” pageEncoding=“iso-8859-1” isELIgnored=“false” %>

Testei desta forma agora, mas ainda não funciona.
Para saber se eu estava fazendo coisa errada na hora de setar o atributo ou na hora de ler este atributo, fiz o seguinte teste.

No final da action setei um atributo com nome e valor teste

request.setAttribute("teste","teste");

No jsp, eu tentei ler destas maneiras:

alert('<%= request.getAttribute("teste") %>');//Deste modo funciona, porém não quero ter que usar isso em meus jsps
alert('<c:out value="${requestScope.teste}"/>');//Não funciona, exibe no alert a mensagem ${requestScope.teste}
alert('<c:out value="${teste}"/>'); //Não funciona, exibe no alert a mensagem ${teste}
alert('<bean:write name="teste" property="teste"/>'); //Funciona, porém preciso utilizar o c:if e c:forEach

[quote=victorwss]Coloca isso no começo da página:

<%@ page contentType=“text/html” pageEncoding=“iso-8859-1” isELIgnored=“false” %>[/quote]

Funcionou desta maneira!
Mas agora surgiu outra dúvida, por que só agora apresentou esse problema, se em outros projetos a configuração das taglibs eram as mesmas e eu não utilizava esta código no começo do jsp.
Pra que serve este código?

Obrigado!