Problema com taglib forEach

3 respostas
E

blz galera,

É o seguinte, estou tendo um problema na logica com o varStatus do forEach… gostaria de saber se alguem saberia me dizer porque o seguinte codigo não está compilando:

<c:forEach var="contato" varStatus="i" items="${dao.lista}"> <c:if test="${i % 2 == 0}"> <li><font color="blue"> ${contato.nome}, ${contato.idade} </font></li> </c:if>

Imaginei a principio que poderia ser por causa de estar tentando dividir 0 por 2. Se realmente for isso, qual alternativa eu teria para realizar essa lógica sem usar EL?

Já estudei a apostila da caelum fj 11 e agora estou na 21, tambem faco um curso de java alem da faculdade, cada vez estou mais fascinado por essa linguagem.
Também gostaria de parabenizar esse forum e aos usuarios, pois o guj vem me ajudando muitissimo!

Desde já agradeço a quem ajudar, valeu!

3 Respostas

T

Verifica se sua chamada a url da taglib esta certa

<%@ taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core"%>
E

entao tchaco… a chamada estava certa sim, entretanto já consegui achar o erro

<c:forEach var="contato" varStatus="i" items="${dao.lista}"> <c:if test="${(i.count % 2) == 0}"> <li><font color="blue"> ${contato.nome}, ${contato.idade} </font></li> </c:if>

Tive que usar o metodo count e por entre parenteses… achei mal pq o eclipse nao suporta o auto-completar pra variavel i, no caso do exemplo.

de qualquer forma valeu pela força!

T

Com o count nunca tinha feito. Sempre faço com index.

<c:forEach var="contato" varStatus="i" items="${dao.lista}">        
     <c:if test="${i.index % 2 == 0}">   
          <li><font color="blue"> ${contato.nome}, ${contato.idade} </font></li>  
     </c:if>  
</c:forEach>
Criado 10 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 11 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 2