Problema com Tamanho JFrame

13 respostas
khaue_viana_

Pessoal estou com um problema, tenho o seguinte código:

frmMenuPrincipal = new frmMenuPrincipal(); frmMenuPrincipal.setResizable(false); frmMenuPrincipal.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); frmMenuPrincipal.setSize(GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getMaximumWindowBounds().getSize()); frmMenuPrincipal.setLocationRelativeTo(null); frmMenuPrincipal.setVisible(true);

Esse código tem a intenção de Ajustar o meu JFrame a resolução do Computador que está sendo executado, quando eu executo pelo NetBeans 6.9.1 roda normalmente, ele se ajusta corretamente. Porém gerei o JAR e rodando pelo JAR ele abre a tela toda, ou seja minha barra do menu iniciar fica oculta mas não queria que isso acontecesse.

Alguém conhece algum código que possa se ajustar a resolução do Computador ( e que funcione tanto pela IDE quanto rodando pelo arquivo executável) ?

Agradeço!

13 Respostas

L

tenta uma parada assim

java.awt.Dimension screenSize = java.awt.Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize(); setBounds((screenSize.width-1300)/30, (screenSize.height-500)/8, 800, 500);

khaue_viana_

Também não kra, desapareceu a parte superior da janela, onde fica os botões de fechar, maximizar e minimizar.

Continuo com o problema!

Mas muito obrigado pela ajuda!

juno.rr

Faz assim que deve funcionar:

Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
Insets si = Toolkit.getDefaultToolkit()
	.getScreenInsets( GraphicsEnvironment
	.getLocalGraphicsEnvironment()
	.getDefaultScreenDevice()
	.getDefaultConfiguration() );
frame.setMaximizedBounds(new Rectangle(
	si.top, si.left, d.width - si.right, 
	d.height - si.bottom));
frame.setExtendedState(Frame.MAXIMIZED_BOTH);
L

khaue_viana_@hotmail.com:
Também não kra, desapareceu a parte superior da janela, onde fica os botões de fechar, maximizar e minimizar.

Continuo com o problema!

Mas muito obrigado pela ajuda!

então mas ai vc tem que ajustar…

pois dessa forma eu configurei para meu projeto.

khaue_viana_

jr. esse código ta dando erro aki no projeto.

khaue_viana_

Continuo com o problema pessoal, nenhuma das sugestões surtiram efeito, mas agradeço a colaboração!

rafaelviny
Dimension tamanhoTela = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();

depois

seuFrame.setSize(tamanhoTela)
khaue_viana_

Entao esse código tbm fez com que a barra superior sumisse, ficasse escondida, num se ajustou a tela normalmente.

Mas obrigado!

khaue_viana_

Algúem sabe algum código que faça isso?

M

O que você quer afinal? Uma janela maximizada? Um programa em tela cheia? Para mim ainda não está claro…

khaue_viana_

Eu quero que a janela maximize, de acordo com a resolução, não quero tela cheia! :smiley:

khaue_viana_

Sim! Mas num dá pra comprar agora…

M
seuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Criado 22 de março de 2011
Ultima resposta 27 de mar. de 2011
Respostas 13
Participantes 5