Problema com tamanho JFrame

Pessoal estou com um probleminha, mas quem puder ajudar…

tenho que deixar meu JFrame do tamanho da tela do usuário então utilizo:

meuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

mas o JFrame sempre fica maior que a barra de tarefas do Windows (barra do menu Iniciar), ai tenho que clicar no botão de maximizar do JFrame pra ele ficar do tamanho correto. Mas eu queria que ele ja inicializasse to tamanho correto, sem ter que clicar em “Maximizar” toda vez que abro o programa.

O que eu posso fazer pra corrigir isso?

Quem puder me ajudar…

flw

use:

setSize(800,600);

se eu utlizar size(800,600) euvou estar fixando o tamanho da minha janela… se eu fizer isso o layout do meu programa vai ser jogado fora… a tela pode ter o tamanho q o usuário quiser, mas quero que ela inicialize do tamanho da tela dele. meuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); faz isso, maximiza o JFrame do tamanho da tela do usuário, mas ele ta cobrindo a barra de tarefas, não quero isso! quero que ele fique no lugar certo!

flw

Aí, fera…
Implemente esses métodos para ver se te ajuda…

meuFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); meuFrame.setLocationRelativeTo(null); // centraliza o formulário na área visível meuFrame.setLocationByPlatform(true); // regula formulário com o padrão do sistema meuFrame.setVisible(true);
Caso não funcione, teste um-a-um com o setExtendedState()…

Um abraço!

valeu brother, mas continua na mesma…

o JFrame continua inicializando no tamanho máximo da tela, cobrindo a barra de tarefas!

flw

Cara, este problema está acontecendo com todos os seus formulários ou apenas com esse?
Se for apenas com esse então recorte tudo o que colocou nele e faça outro ao invés de tentar achar o erro…
Caso esteja acontecendo com os demais dê uma analisada em suas definições de layout…
Tente também negar o método [color=red]“meuFrame.setLocationByPlatform(false);”[/color]
Um abraço!

Tenta isso:

teuJFrame.setSize(GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getMaximumWindowBounds().getSize());

Esse funciona! VLW :smiley: