Pessoal… Estou criando uma Jtable implementando meu próprio modelo à partir de uma extensão da AbstratcTableModel.
As linhas aparecem de boa, mas os títulos das colunas não mudam. Apecerem como A, B, C, ect…
Vi alguns tópicos antigos aqui e o pessoal pediu para jogar a Jtable num ScrollPane, mas já estou fazendo isso. Segui a implementação do artigo aqui do GUJ, mas também não deu certo.
Algum sabe o que pode estar errado?
Você redefiniu o método getColumnName() do seu TableModel?
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/table/TableModel.html#getColumnName(int)
[quote=gsalvatti]Pessoal… Estou criando uma Jtable implementando meu próprio modelo à partir de uma extensão da AbstratcTableModel.
As linhas aparecem de boa, mas os títulos das colunas não mudam. Apecerem como A, B, C, ect…
Vi alguns tópicos antigos aqui e o pessoal pediu para jogar a Jtable num ScrollPane, mas já estou fazendo isso. Segui a implementação do artigo aqui do GUJ, mas também não deu certo.
Algum sabe o que pode estar errado?[/quote]
use uma table em html normal no swing, fica bem melhor q a jtable
E qual componente usaria para renderizar?
E qual componente usaria para renderizar?[/quote]
qualquer um que tem o metodo setText aceita html mas usa a jlabel duma vez q eh mais facil. Da pra incluir CSS tambem que funciona.
achei este trab aki q tinha feito ano passado tem uma tabela preencha todos os campo clica em relatorio que aparece a tabela.
[quote=vaziocs2]
use uma table em html normal no swing, fica bem melhor q a jtable[/quote]
Bem mais fácil e bem mais porco.
Procure definir o seu próprio TableModel, onde você trabalhará com os objetos diretamente. Como o roger_rf disse, para que você especifique o título de cada coluna do modelo, é necessário sobrescrever o método getColumnName(int columnIndex), e definir suas configurações ali.
Espero ter ajudado!
Fique com Deus, um abraço!
[quote=Nicolas Fernandes][quote=vaziocs2]
use uma table em html normal no swing, fica bem melhor q a jtable[/quote]
Bem mais fácil e bem mais porco.
Procure definir o seu próprio TableModel, onde você trabalhará com os objetos diretamente. Como o roger_rf disse, para que você especifique o título de cada coluna do modelo, é necessário sobrescrever o método getColumnName(int columnIndex), e definir suas configurações ali.
Espero ter ajudado!
Fique com Deus, um abraço![/quote]
por isso que mencionei o CSS, a mas deve ser porco tb neh?
/quit
[quote=vaziocs2]
por isso que mencionei o CSS, a mas deve ser porco tb neh?
/quit[/quote]
Eu disse que o que fica porco é você misturar códigos HTML e de CSS no meio da codificação JAVA para a construção de telas Swing. Não combina, entendeu? :]
Enfim, que continue o tópido do chat, sem mudar o foco.
Pessoal… O que estava faltando era mesmo sobrescrever o método getColumnName como bem disseram o Roger e o Ricardo!!!
Agradeço a cada implementação que me foi sugerida, principalmente as que me levaram ao sucesso…
Fiquem com Deus!
[quote=gsalvatti]Pessoal… O que estava faltando era mesmo sobrescrever o método getColumnName como bem disseram o Roger e o Ricardo!!!
Agradeço a cada implementação que me foi sugerida, principalmente as que me levaram ao sucesso…
Fiquem com Deus! [/quote]
Ops!!! Ricardo não… Nicolas…
[quote=vaziocs2]qualquer um que tem o metodo setText aceita html mas usa a jlabel duma vez q eh mais facil. Da pra incluir CSS tambem que funciona.
achei este trab aki q tinha feito ano passado tem uma tabela preencha todos os campo clica em relatorio que aparece a tabela.[/quote]
E como você faz para selecionar células? Ou editar diretamente sobre a tabela?
[quote=ViniGodoy][quote=vaziocs2]qualquer um que tem o metodo setText aceita html mas usa a jlabel duma vez q eh mais facil. Da pra incluir CSS tambem que funciona.
achei este trab aki q tinha feito ano passado tem uma tabela preencha todos os campo clica em relatorio que aparece a tabela.[/quote]
E como você faz para selecionar células? Ou editar diretamente sobre a tabela?[/quote]
Good question!
Fiquei curioso por isso também, se der pra fazer isso talvez até compensa mudar para o html.