Problema com tomcat e servlet

2 respostas
S

Galera é o seguinte, eu tenho instalado em um servidor o tomcat 6.0.14, nele esta contida uma servlet, no momento em que eu levanto o servidor, eu consigo usar esta servlet sem problemas, mas se eu deixar de usa-la durante muito tempo, por exemplo de um dia para o outro, quando vou novamente usa-la ela não responde da um erro na tela de alguns métodos, creio eu que a conexão com o banco deve ser fechada depois de um tempo de inutilidade da servlet, para resolver tenho que dar um restart pela manager do tomcat na servlet, ai ela volta ao normal.
Gostaria de saber se alguem sabe como resolver este problema, se é um erro de configuração do tomcat ou da minha aplicação?

Abaixo o initi() e destroy() da servlet

public void init() throws ServletException {//metodo chamado no inicio da servlet
        banco=new Oracle();
        banco.conectar();//se conecta ao banco de dados
    }

public void destroy() {//método chamado no momento em que a servlet é fechada
        banco.desconectar();//desconecta com o banco de dados
    }

2 Respostas

rod

Shakall, não estou respondendo a sua duvida, mas sua aplicação precisa manter a conexão com DB aberta sempre ?

Acho que o ideial seria abrir sua conexão somente quando realmente for necessario e assim que terminar de utiliza-la, fecha-la ou guarda-la em um pool de conexoes.

S

è na verdade nem tem tanta requisição a esta servlet, eu fiz assim pq em todo tutorial e livro eles recomendam fazer isso, como eu to estudando java ee, fiz do jeito que me recomendaram, mas to vendo que não vai funcionar, acho que eu deveria fazer isso se a servlet sofre-se constantes pedidos neh.

Criado 9 de maio de 2008
Ultima resposta 9 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 2