Precisei disponibilizar diversos arquivos para download em uma aplicação. Eles se encontram em uma pasta separada dela. Implementei um servlet para realizar o download, porém tenho recebido diversas reclamações de downloads corrompidos. Acredito que seja um problema de infra-estrutura, uma vez que o código do servlet que faz stream dos arquivos é igual a diversos exemplos que encontrei na web. Como opinião de desenvolvedor não tem vez, continuam me cobrando uma solução. Devido ao volume se arquivos pensei então em criar um link simbólico para a pasta, permitindo assim que o download fosse executado diretamente, sem passar pelo servlet. Usei a opção allowLinking no elemento Context, funcionou conforme esperado.
O problema: ao fazer undeploy da aplicação o Tomcat delata o conteúdo do link, conforme reportado aqui: http://goo.gl/xXNkt
O desenvolvedor mencionou nos comentários “prepare to customize the Manager (or other pieces) of the server to not traverse these links only on undeployment”, mas não forneceu nenhum detalhe do procedimento.
Alguém pode me dar uma luz nisso?
Obrigado,
Felipe