Problema com Tomcat!

Boa noite pessoal,

estou tendo o seguinte problema ao tentar acessar o endereço localhost:8080, isso depois de subir o tomcat pelo eclipse.

HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.

Apache Tomcat/7.0.27

Isso ja aconteceu com algum de vocês? obrigado.

Verifica no log, catalina.out se tem msg de erro na subida do tomcat.

Antonio este erro quer dizer que sua página não esta sendo encontrada,
neste caso você deve verificar se o seu apache esta executando,
caso esteja me fale o seguinte você esta usando o apache?

Se estiver clique com o botão direito na página que você quer abrir com
o apache e selecione a opção Run as a Server.
Feito isso se tudo estiver configurado certinho no seu eclipse o “site” vai
funcionar bem.

Ai é só vc copiar o endereco que vai aparecer dentro do eclipse e colar no navegador.

Ve ai se funcionar posta ai;

tah com cara de erro no projeto…post seu web.xml

luxu,

acho que não, isso acontece porque quando ele pois o
eclipse para genrenciar o tomcat, o eclipse joga o endereco

para http://localhost:8080/seuworkspace/suapagina.jsp.

quando eu acesso minha aplicação JSP (index.jsp) funciona normalmente, mas se eu acesso somente localhost:8080, ai sim da o erro, e se eu tento acessar a index.xhtm (JSF) da o mesmo erro. obrigado pela atenção.

Antonio vamos por partes.

Se você esta usando o Eclipse para gerenciar o apache, realmente vai dar erro quando
você lançar direto localhost:8080, a menos que você faca a instalação dele manual , no prompt
ou shell (se usar linux).

Com relação ao xhtml(JSF) que você diz, você tem que ver se você importou as bibliotecas(LIB’s)
corretamente, porque ao contrario do JBoss, quando se usa o apache você tem que importar as
libs dentro do seu projeto, ai nesse caso você pode criar uma biblioteca própria e adicionar no seu
projeto colando na pasta Lib dentro do diretorio WEB/INF

Ok, vou dar mais uma boa verificada em tudo aqui, assim que terminar, falo o que ocorreu, obrigado, abraço.

Antonio Marcos Cardoso, você tambem pode jogar todas as suas libs dentro do diretorio \lib do tomcat (ex: C:\tomcat7\lib), assim quando você adicionar o servidor no seu projeto o proprio tomcat referencia automaticamente todas as bibliotecas que estiverem a disposição no diretorio informado. Isso alem ser pratico deixa o seu projeto mais leve uma vez que não precisa importar as libs.

Só não se esqueça de quando for subir este projeto em ambiente de produção se se certificar que na maquina que vai hospedar a sua aplicação possui os mesmos jars que a sua aplicação necessita.

Espero ter ajudado! Abraço