Problema com travamento geral da maquina

6 respostas
luistiagos

Ola tenho um Intel P4 de 3Ghz 512 de ram e placa mãe asus com o Xp e estou com o seguinte problema… ele esta travando geral direto ou seja ele trava e nada funciona nem ctrl + alt + del nem nada… simplismente congela a tela sem nada funcionar e as vezes este travamento ocorre mesmo antes da inicialização do windows… e as vezes ocorre no windows. ja chequei a temperatura da CPU no SETUP e éla parece estar normal… entre 30C a 46C
ja removi e limpei a memoria e recoloquei e nada… alguem teria alguma ideia do que poderia ser?

6 Respostas

Vinicius_Sartori

Não adianta observar a tempratura no setup, voce tem que baixar algum sistema que observe a temperatura durante a execução utilizando algum outro aplicativo, que normalmente o fabricante da placa mãe coloca nos cd’s de drivers, mais eu acho que isto provavelmente seja por falta de memória ou mal contato da placa de video, tente limpar a placa de video com a borracha (que nem as memorias) retirar e colocar o cabo de energia (pode ser mal contato) e se não resolver, pode ser realmente Aquecimento, ou então o problema não é no hardware pode ser no S.O que esta sobrecarregando seu PC, qual S.O você utiliza?

luistiagos

utilizo o winXp… mas acredito não ser no SO pois como disse o travamento as vezes ocorre antes mesmo da inicialização do SO as vezes ocorre no post ou ate mesmo antes disto… e qual programa posso utilizar para ver a temperatura da CPU durante a execução? e da placa de video?

D

Eu me lembrei do Norton Utilities, parece que ele tinha leitura de temperatura da CPU

Aldrin_Leal

Tive um problema semelhante com um Athlon X2. Bem, eu precisava justificar na assistência, então fiz algumas coisas, como:

• Rodar MemTest86
  • Atualizar BIOS
  • Ligar o teste “longo” de BIOS

Nesse último, a máquina pirou e travava. Bingo, tinha como botar a maquina na assistência. Demorou um mês, mas ficou a lição: Nunca compre Phitronics.

(Em tempo: Pra quem tiver Athlon X2, faça esse último item. Você irá se surpreender)

bleeder

Verifique o estado dos capacitores da sua placa mãe, eles podem estar “estufados” e isso faz com que o pc fique congelando, como você descreveu…tanto antes de carregar o sistema, quanto já carregado.
Abraço.

keller

Ultima vez que vi um computador que travava dessa maneira era a placa de video. :slight_smile:
Substitua a sua por alguma nova e deixe rodando algum video benchmark e confira se é isso mesmo.

Boa sorte! :lol:

Criado 2 de maio de 2008
Ultima resposta 2 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 6