Oi pessoal.
Estou usando Ubuntu 8.04 e desde que instalei ele estou tendo alguns problemas com o cursor do mouse, que dependo do que eu faço, ele some. Depois de um tempo, comecei a notar quando ele some e notei duas coisas: toda vez que eu abro uma imagem (seja no Firefox ou pelo Visualizador) e quando eu abro o Picasa.
O estranho é que ele some somente quando eu inicio o Picasa ou quando eu coloco o cursor “dentro” da imagem.
Alguém tem alguma dica de como posso resolver isso?
Problema com Ubuntu
2 Respostas
Eu nunca vi isso acontecer com nenhuma destribuição Linux, mas acredito que pode ser algum problema com driver de vídeo. O Ubuntu reconheceu seu vídeo após a instalação?
Para mais detalhes procure se informar sobre a configuração do arquivo /etc/X11/xorg.conf.
Recomendo também postar essa questão num site específico de Linux como o Viva o Linux. Acho que lá tu cosneguirá a resposta mais rapidamente.
“,”, (hehe)
Cara, você provavelmente tem razão. Esse meu note é bugado com Linux. A história é longa: primeiro eu usava Windows XP (no primeiro dia, na verdade)), aí troquei pra Ubuntu e a imagem fica ficava “esticada” (algum problema com a resolução). Aí um amigo meu auxiliou pra colocar Slackware 11 (eu achei um milagre ter funcionado) e ficou a mesma coisa.
Fiquei usando XP, até que saiu o 8.04 do Ubuntu e troquei e ficou legal (é o que estou usando), exceto por esses problemas do driver de vídeo.
Estou pensando em usar só Windows XP até comprar um note novo, mas o Linux é muito superior no quesito velocidade. Então provavelmente vou ficar no Linux. Valeu pela resposta.
Abraço.