Problema com um arquivo properties em um arquivo jar

7 respostas
D

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicaçãozinha…no eclipse…na qual utilizo um aruqivo .properties…

beleza …até ai tudo legal…ele acha meu properties direitinho…
eu tenho a seguinte estrutura…

projeto |----------src |------packages |-----------arq.properties

só que estou tendo problemas quando eu gero um jar desta aplicação…
ele fala que nao encontra o meu arquivo properties…e da uma excepção FileNotFoundExceprion…

ja coloquei o meu arquivo .properties…em tudo que e lugar dentro do meu projeto para testar com o arquivo .jar…
mas nao consegui fazer ele enxergar o aquivo…

alguem poderia me ajduar??/

obrigado a todos…

7 Respostas

Luca

Olá

Imagino que você está usando o ant como todo mundo. Enão deve ter uma task mais ou menos assim:

<target name="seuproj.jar" depends="compile, recursos, distDirs" description="Cria seuproj.jar"> <!-- Put everything in ${build} into the MyProject-${DSTAMP}.jar file --> <jar jarfile="${dist}/lib/${ant.project.name}.jar" basedir="${build}" manifest="meta-inf/manifest.mf"/> </target>
Se o seu arquivo de properties estiver dentro do diretório [color=“red”]{build}[/color] o ant vai colocar direitinho dentro do jar.

[]s
Luca

aborges

Como vc esta carregando o arquivo??

getResource nao funciona!

K

È vc empacotou tudo no jar??
As vezes quando ele não acha o arquivo eu coloco o jar e o packote onde ele está separado em um zip , na mesma extrutura.Em último caso faça isso!! :lol:

aborges

“Kabelera”:
È vc empacotou tudo no jar??
As vezes quando ele não acha o arquivo eu coloco o jar e o packote onde ele está separado em um zip , na mesma extrutura.Em último caso faça isso!! :lol:

Q gambiarra em mano :?

Qd ele nao acha algum arquivo eh pq a gente fez bobagem e nao pq a JVM tah maluca ! O mais certo eh tentar resolver o problema direito, tentando entender o q está acontecendo :smiley:

D

“Luca”:
Olá

Imagino que você está usando o ant como todo mundo. Enão deve ter uma task mais ou menos assim:

<target name="seuproj.jar" depends="compile, recursos, distDirs" description="Cria seuproj.jar"> <!-- Put everything in ${build} into the MyProject-${DSTAMP}.jar file --> <jar jarfile="${dist}/lib/${ant.project.name}.jar" basedir="${build}" manifest="meta-inf/manifest.mf"/> </target>
Se o seu arquivo de properties estiver dentro do diretório [color=“red”]{build}[/color] o ant vai colocar direitinho dentro do jar.

[]s
Luca

oi…
nao nao, estou utilizando ant , não …é um projetinho java bem simples…
so que eu nao consigo achar o arquivo .properties…quando executo a aplicação dentro do meu arquivo .jar…

dentro daquela hierarquia que eu mostrei para vcs…onde deveria ficar meu jar???

nao to entendeo…na app rodando dentro do eclips eele funciona legal…
quando gera o jar ele nao acha…

obs… existe alguam coisa que eu possa colocar no meu manifes.mf para que ele ache o arquivo .properties???

valeu galera.

Luca

Olá

Use o ant em um projetinho pequeno e se sairá bem em um projeto maior.

[]s
Luca

D

eu ja usei ant eu vaarios projetos…
a questao nao éssa…
por favor foquem no escopo da questao.
Com certeza utilizar o ant e bem mais pratico…
mas o meu problema nao esta relacionado a ele.

eu quero rodar a aplicacao sem ele…!

Criado 4 de agosto de 2004
Ultima resposta 6 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 4