Problema com um formulario no servidor Tomcat

6 respostas
B

Ola pessoa, muito boa tarde.

Estou trabalhando com servlet ha pouco tempo, e comforme vou tendo problemas vou postando aqui para galera que tem mais experiencia e me tirando algumas duvidas.

Aconte o seguinte trabalho com formularios em jsp e até o momento não tive problemas com eles, porem agora tive que desenvolver algumas aplicações em servlet, tudo bem, ate que consegui, quando pus em produção no servidor, percebi que cada vez que um usuario preenche um formulário e sai do sistema e outro usuario vai preencher aquele mesmo formulario ele já aparece preenchido com os dados da ultima pessoa que preencheu. Gostaria de saber o que deveria fazer para fazer com que toda vez que um novo usuario abra esse formulario ele apareçã todo em braco e não preenchido.

Desde já muito obrigado…

6 Respostas

P

Cara…não creio que isto seja um problema do Tomcat.

O que pode estar acontecendo é que o browser esteja guardando estas informações !!

Tipo aqueles toolbars do yahoo, google, bla bla…
ou algo nativo do browser.

pra testar isso, preencha uma vez, limpe os dados temporarios do browser e de um refresh na tela !!!

ou ainda pode ser algum problema em sua aplicação…!
talvez colocando uma parte do seu código dê pra ajudar mais !!

flw

B

“pm”:
Cara…não creio que isto seja um problema do Tomcat.

O que pode estar acontecendo é que o browser esteja guardando estas informações !!

Tipo aqueles toolbars do yahoo, google, bla bla…
ou algo nativo do browser.

pra testar isso, preencha uma vez, limpe os dados temporarios do browser e de um refresh na tela !!!

ou ainda pode ser algum problema em sua aplicação…!
talvez colocando uma parte do seu código dê pra ajudar mais !!

flw

Eu fiz o teste que voce me pediu, o que percebi é que os dados que aparecem vem diretamente do servidor, eles só não vem se eu parar o tomcat e reiniciar novamente.

Alguém tem alguma sujestão.

P

coloca um pedaço do seu código aqui !!

o que vc esta colocando no valor do seu input ?

Qdo o usuario concluir a operação, limpe o conteudo do request ou da session, caso vc esteja usando isso !!

B

“pm”:
coloca um pedaço do seu código aqui !!

o que vc esta colocando no valor do seu input ?

Qdo o usuario concluir a operação, limpe o conteudo do request ou da session, caso vc esteja usando isso !!

A melhor hora de fazer isso seria quando o usuario fecha o formulario, como deveria fazer isso quando o usuario fechar a página.??

P

não sei se existe a possibilidade de capturar esse evento !

o que vc poderia fazer para garantir que a sessão esteja limpa para o usuario, seria fazer a “limpeza” antes de carregar a pagina.

Ae vc usaria um parametro para indicar qdo a “limpeza” deveria ser executada !!

B

“pm”:
não sei se existe a possibilidade de capturar esse evento !

o que vc poderia fazer para garantir que a sessão esteja limpa para o usuario, seria fazer a “limpeza” antes de carregar a pagina.

Ae vc usaria um parametro para indicar qdo a “limpeza” deveria ser executada !!

Tinha pensado em fazer isso, colocar um botão na tela para quando o usuario for sair, eu obrigo ele a sair atraves desse botão, só que os comandos que estou usando parecem não funcionar, pois continua contencendo o mesmo problema. segue as linhas abaixo.

if (btsair != null) {//faz a autenticacao

request.getSession().removeAttribute("logged");
request.getSession().invalidate();
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("Aqui eu coloco um comando javascrip para fechar");

//não pus pois aqui no poste não é permitido

}//fim do btsair

Ai, alguém tem alguma ideia…?

Criado 26 de julho de 2006
Ultima resposta 27 de jul. de 2006
Respostas 6
Participantes 2