Problema com update dialog

8 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal,tenho um inputtext onde realizo algumas consultas,ta funcionando 100%, ja debuguei e o bean esta recebendo os valores corretos, o unico problema é que na hora que mando exibir o dialog os campos ficam em branco e só atualizam depois que eu abro pela segunda vez, ja tentei um monte de coisa para ver se resolvo esse update mas não da em nada, ja pesquisei na net mas não achei nada referente a isso,espero que me ajudem pois preciso muito disso,abaixo o código que estou usando:

Input e botão de exibir:

<p:inputText id="nome_pesquisa" immediate="true" valueChangeListener="#{categoriasBean.pesquisar}" value="#{categoriasBean.pesquisa_categoria.nome}" style="width: 15em;"> <p:ajax event="blur" process="@this" update="nome_pesquisa,formalterar"/> </p:inputText><p:commandButton value="Pesquisar" immediate="true" update="juros,formalterar" oncomplete="alterar.show()"/>

E aqui o dialog:

<p:dialog onCloseUpdate="formAlterar,formcategorias" resizable="false" widgetVar="alterar" header="Dados" width="420" height="135" modal="true">
		<h:form id="formAlterar">

...

8 Respostas

Hebert_Coelho

Tente colocar o ajax dentro do botão. Só não esqueça de alterar o process e o event

Luciano_Lopes

Ja tentei fazer isso, não deu certo não :frowning:

Luciano_Lopes

Como ficaria o código?

Hebert_Coelho

Posta o código que você tentou fazer.

Luciano_Lopes

<p:inputText id="nome_pesquisar" valueChangeListener="#{categoriasBean.pesquisar}" value="#{categoriasBean.pesquisa_categoria.nome}" style="width: 15em;"> </p:inputText><p:commandButton value="Pesquisar" update="nome_pesquisar,formalterar" oncomplete="alterar.show()"> <p:ajax update="nome_pesquisar,formalterar"/> </p:commandButton>

R

Pergunta:

o Dialog está no mesmo form dos campos que você quer apresentar? Caso não esteja, tente colocar tudo no mesmo form.

Se estiver, tente dar um update no form. Veja se da certo e nos avise.

Hebert_Coelho

Ao chamar o ajax pelo botão você tem que enviar o valor do input text.

Aqui eu mostro como fazer: JSF Exemplos Simples com Ajax.

Luciano_Lopes

rockcentauro:
Pergunta:

o Dialog está no mesmo form dos campos que você quer apresentar? Caso não esteja, tente colocar tudo no mesmo form.

Se estiver, tente dar um update no form. Veja se da certo e nos avise.

Ja verifiquei isso sim, não adiantou

Criado 19 de dezembro de 2011
Ultima resposta 19 de dez. de 2011
Respostas 8
Participantes 3