Bom dia galera, estou com um problema para validar um formulario, vou explicar a situação:
Bem eu tenho em um JSP dois formularios, um deles vem com os campos carregados de uma outra pagina e o segundo vem vazio.
Após eu preencher o segundo formulario eu queria submeter ele mas sem perder os dados do primeiro formulario, ou seja quando eu dou um submit a tela é recarregada e os valores são perdidos,
gostaria de ver uma forma onde apenas o segundo formulario é dado o refresh e o primeiro permanece com os valores em tela sem serem recarregados ou perdido.
Se você quer dar submit de apenas um dos forms, então talvez usando ajax resolva. Como sugestão, use o richfaces para adicionar suporte a ajax nas suas páginas.
falha minha, não li direito seu problema…achei que queria passar dados de formularios entre paginas diferentes…
lendo melhor…ajax é uma opção boa…pois você não daria refresh nessa página e não perderia os dados do primeiro form…
mesmo assim voltando aos “input hidden” você poderia usá-los…no segundo formulário vc pode usar campos deste tipo para após o refresh preencher o primeiro formulário novamente…pegando esses campos sendo que eles serão enviados no submit…
Pois eh tentei fazer da forma que você falou mas eu tenho muitos campos na tela e isso resultaria em um jsp muito extenço, se fosse fazer em ajax como poderia fazer isso? eu chamria um outro jsp e inseria dentro de um innerHTML? nunca mexi com ajax teria algum exemplo para me passar?