Pessoal, estou com um probleminha chato de resolver
Tenho um formulario com um campo required=true, ao lado tenho um botão que quando clico
ele abre um popup, dentro deste popup o usuario faz a procura do produto e clica em um para selecionar
ai vem o problema, eu mando atualizar o campo para que exiba o produto selecionado
mas o campo aparece vermelho por causa do required=true
Ainda não cara, continua querendo validar o campo produto
mais alguma coisa???
Arthur_F_Ferreira
Não sei se vai fazer diferença, mas o nome do formulário está errado. Você está mandando atualizar :formularioPedido:produto e o nome dele é form. Veja se não faz diferença.
marcelo.silva
O que abre o dialog, coloca process="@this" se for link ou type=“button” se for botao e n precisar de update
D
didobruno
Assim, isso ai foi de tanto tentar aki, que acabei escrevendo errado, mas aki os nomes estão certinhos
vlw jow
marcelo.silva
Faz isso q resolve… o problema é o que está abrindo o dialog
Arthur_F_Ferreira
Só a título de curiosidade, tente remover o código:
bem funcionou do jeito que o marcelo falou, so me ficou outra duvida
agora, na hora de eu salvar esse formulario, tem uns campos required=true que não precisa validar,
se eu colocar immediate no botão nenhum valida, eu tentei usar o process mas não deu certo
alguem ja precisou disso???
marcelo.silva
Se não precisa validar tira o required…
D
didobruno
vou explicar a zica rsrs
Eh assim vou desenha um form aki so para vcs entenderem:
Bem é o seguinte, tem o botão adicionar, ele serve para adicionar um item na lista de itens, então se o cara clicar no adicionar, o campo produto, quantidade e preço tem q ser obrigatorio
Mas na hora de clicar no salvar, esses tres campos não precisam ser mais requeridos sacou?
marcelo.silva
Se é assim,
no botão salvar vc coloca no process="@this cliente vendedor observacao"
mas isso é bizarro para formularios enormes…
D
didobruno
essa é minha zica, meu formulario eh bem maior que isso ai sacou rsrsrs
marcelo.silva
Ai vai ter q usar a criatividade… rs
Abre um dialog num form separado para adicionar na lista… sei lá