Problema com VarArgs

Olá gente do fórum!:smiley: tudo bom?
bom…é o seguinte…eu estou tentando usar as varargs, porém aparece o seguinte erro:
Syntax error, varargs are only available if source level is 5.0

Logo pensei…meu JRE deve estar desatualizado…fui lá e peguei o JRE 1.5.0_7 e mudei tudo no eclipse para funcionar usando essa nova JRE, e nada…O ERRO CONTINUA APARECENDO!
e agora???o que será que está acontecendo? acho que estou errando em alguma coisa…mas não sei! o código é simples:
public static int NomeClasse (int… num){ //corpo do código} // aqui que dá o ERRO!

alguém me dá uma ajuda???
agradeço!

bruno :slight_smile:

Com um título desse ninguém vai se interessar em responder (quer dizer, quase ninguém). A sua dúvida até que é interessante.

Mas para sugerir algo, você tem que fornecer informações do seu ambiente: tá usando alguma IDE ou tá tentando compilar na mão? Tem certeza que não há nenhuma JDK 1.4 instalada e o seu path apontando pra ela?

De qualquer forma, digita aí java -version e vê se tá usando a 1.5 mesmo.

[quote=ZehOliveira]Com um título desse ninguém vai se interessar em responder (quer dizer, quase ninguém). A sua dúvida até que é interessante.

Mas para sugerir algo, você tem que fornecer informações do seu ambiente: tá usando alguma IDE ou tá tentando compilar na mão? Tem certeza que não há nenhuma JDK 1.4 instalada e o seu path apontando pra ela?

De qualquer forma, digita aí java -version e vê se tá usando a 1.5 mesmo.[/quote]

Sim…estou usando uma IDE sim! é o eclipse, e já coloquei o JDK 1.5, alias o eclipse que eu tenho já usava o JDK 1.5 só que o update 6!!
então estuo achando muito estranho por qeu eu já fiz atualização para o update 7…e nada…setei tudo para esse update 7 e nada, o programa com varargs continua dando o mesmo…estou achando muito estranho MESMO!
a version do meu java está 1.5, só preciso chegar em casa e olhar o path, ver se ele está apontando para 1.5 mesmo! bem lembrado! mas quase certeza absoluta de ele estar apontando para a 1.5 sim! e nesse caso o qeu será que faço? :shock: :shock:

agradeço a ajuda!

Provavelmente você está rodando com JDK5 mas está indicando que o projeto é em 1.4, você tem que alterar as configurações do projeto.

Vá nas propriedades do projeto no Eclipse e entre no nó “Java Compiler”. Marque a opção “Enable project specific settings” e escolha 5.0 no combo “Compiler compliance level”.

Você também pode definir isso como configuração padrão do Eclipse nas preferences, aí valerá pra todos os projetos que não estejam marcados como configurações específicas.

[quote=ZehOliveira]Provavelmente você está rodando com JDK5 mas está indicando que o projeto é em 1.4, você tem que alterar as configurações do projeto.

Vá nas propriedades do projeto no Eclipse e entre no nó “Java Compiler”. Marque a opção “Enable project specific settings” e escolha 5.0 no combo “Compiler compliance level”.

Você também pode definir isso como configuração padrão do Eclipse nas preferences, aí valerá pra todos os projetos que não estejam marcados como configurações específicas.[/quote]

AEEEEEEEEEEEE!! agora foi…era isso mesmo cara…eu não tinha setado o java compiler corretamente!!! obrigadão cara! agora tá indo tudo certo!
:smiley: