Estou com um problema onde estou fazendo um exercicio bem simples que esta queimando meus neuronios, consitui de 2 classes, onde uma chama MyClass e a outra é um pojo desta MyClass.
A classe MyPojo possui getters e setters dos atributos Int age e String name e na classe MyClass foi criado um objeto do tipo Mypojo.
Alem das duas classes foi criados 2 paginas jsp, onde uma possui 2 campos e um botao de submit para enviar os valores para uma outra pagina com o nome de add.jsp que serao mostrados estes valores…
O problema é que os valores estao indo como nulos, já refiz o exercicio milhares de vezes e não encontro o problema, caso alguem possa me ajudar ficarei muito agradecido.
<form action="/NextAppExample/add.jsp" method="get">
Enter The Name:<input type="text" size="30" id="name"><br/>
Enter The Age :<input type="text" size="10" id="age"><br/>
<input type="submit">
</form>
</body>
<%
out.print("The name is " + myBean.getMember().getName() + "and the age is "+ myBean.getMember().getAge());
%>
MyPojo.java
package example;
public class MyPojo {
private String name;
private int age;
public int getAge() {
return age;
}
public void setAge(int age) {
this.age = age;
}
public String getName() {
return name;
}
public void setName(String name) {
this.name = name;
}
public MyPojo() {
System.out.print("TESTE CONSTRUTOR ----------------");
}
}
MyClass.java
package example;
public class MyClass {
public MyClass(){
System.out.println("My Class has been created");
}
private MyPojo member = new MyPojo();
public MyPojo getMember() {
return member;
}
public void setMember(MyPojo member) {
this.member = member;
}
}
São somente estes 4 itens…estou seguindo uma video aula e ja assisti e reassisti umas 20 vezes e não achei nenhum discrepancia…
Fiz alguns testes e acredito que o problema seja que no index.jsp na linha
Enter The Name:
Enter The Age :
o valores dos campos nao estejam sendo atribuidos corretamente as variaveis name e age , mais nao consigo visualizar onde esteja o root cause, alguem sabe me dizer se o problema é algum dos imports que eu fiz esteja incorreto?
Como ninguem respondeu e fiquei a ver navios…procurei em outros lugares e achei a resposta, espero que ajude mais alguem alem de mim.
Somente alterei o scriptlet qe fica na add.jsp e o problema foi solucionado, agora os valores das variaveis eram importados para a tela do add com sucesso.