Problema com variavel de sessão

Ola gostaria de uma informação…
eu nao estou conseguindo pegar uma variavel de sessãoq que estou jogando de um servlet para outro.
tentei fazer das seguinte forma :

java.util.Enumeration params = request.getParameterNames();
getServletContext().setAttribute("Params",params);

e estava tentando pegar em outro servlet com :

java.util.Enumeration e = (java.util.Enumeration)getServletContext().getAttribute("Params");

dai quando coloca a instrução :

while (e.hasMoreElements){

}

ele nao entra dentro da condição…

o que estou fazendo de errado…??

Obrigado

nao esqueca de reescrever o metodo

public void init(ServletConfig config) throws ServletException {
super.init( config );
}

nos Servlets que manipulam o contexto…

Outra possibilidade é voce nao estar passando elementos multiplos no request, como Checkboxes…
´
[]s

cara…esta definido…igualzinho …
o que mais pode ser???

existe uma outra forma de fazer esta “passagem” ??

Obrigado!

Tem um problema com essa estratégia se vc for fazer sua webapp rodar num cluster mais tarde.

Citando http://java.sun.com/products/servlet/2.3/javadoc/javax/servlet/ServletContext.html:

[quote]There is one context per “web application” per Java Virtual Machine. (A “web application” is a collection of servlets and content installed under a specific subset of the server’s URL namespace such as /catalog and possibly installed via a .war file.)

In the case of a web application marked “distributed” in its deployment descriptor, there will be one context instance for each virtual machine. In this situation, the context cannot be used as a location to share global information (because the information won’t be truly global). Use an external resource like a database instead. [/quote]

Você está efetivamente passando parâmetros para o seu primeiro servlet no request ?

Caso contrário sua Enumeration estará vazia e o laço não irá iteragir.

sim …tenho certeza absoluta…cara…

não sei o que esta acontecendo…passei o dia inteiro ontem tentando passar esse obj por sessão e nada…e olha que eu ja fiz várias vezes…não sei qo que esta acontecendo…

tem uma coisa que diz que é melhor(ou aconselhavél…) receber parametros de sessão antes de especificar qualquer tipo de saida…(out - getWriter()…),alguem sabe alguma coisa a respeito disso ??

ja tentei ousar um obj da classe HttpSession…e nada tbm…
o que serp auqe esta acontecendo ?

me ajudem…