Primeiramente TheKill e fbcarvalho muito obrigado pelas respostas.
“fbcarvalho”, já havia pensado nisso, utilizar um campo como parâmetro, porém o problema é semelhante,
Os campos só tem valor em tempo de execução do registro, ou seja, ele só tem valor na linha onde é executado.
No cabeçalho não tenho como manipular um registro específico.
Por isso a idéia da variável, porém, como a mesma deriva dos registros, também só terá seu valor completo após a execução de todos os registros, e é nula para o cabeçalho.
Minha idéia era encontrar alguma propriedade que fizesse com que a variável fosse processada com prioridade ao resto do relatório.
O que pretendo é ao ter apenas um registro apenas mostrar o ““cabeçalho”” da esquerda, escondendo o da direita. Já havia Conseguido esconder a linha do registro da direita utilizando exatamente esta solução que vc deu “fbcarvalho”, porém não funciona para o cabeçalho.
TheKill, estou utilizando uma aplicação Web que faz cadastros em um banco de dados mysql.
Assim, minhas opções são fazer a operação com uma consulta SQL, ou fazer a operação no relatório.
O somatório feito pelo relatório seria apenas uma alternativa, não irá me agregar valor a nível de informação,
seria apenas um parâmetro para a condição de mostrar ou não o cabeçalho da direita.
Estou tentando fazer a operação no relatório, pois não quero deixar minha consulta no MySQL muito pesada.
Esta é a minha consulta SQL. Para dar uma idéia de como é a estrutura da linha :
SELECT A.num_documento as num_documento, A.ano as ano, A.parcela as parcela, A.valor_receita as valor_receita, A.iss_capiturado as iss_capiturado,
A.iss_pago as iss_pago, A.iss_devido as iss_devido, B.ano as ano_B, B.parcela as parcela_B, B.valor_receita as valor_receita_B,
B.iss_capiturado as iss_capturado_B, B.iss_pago as iss_pago_B, B.iss_devido as iss_devido_B
FROM (SELECT * FROM tb_inf_dados_comp as C WHERE C.seq_comp%2=1 AND C.num_documento = $P{num_doc} ) as A
LEFT OUTER JOIN (SELECT * FROM tb_inf_dados_comp as D WHERE D.seq_comp%2=0 AND D.num_documento = $P{num_doc}) as B
ON (A.seq_comp+1 = B.seq_comp)
ORDER BY A.ano, A.parcela
Muito Obrigado pelas respostas,
Quem tiver outras soluções, vai ajudar bastante.
Obrigado,
Kaio Cesar