Galera sou novo java, estou desenvolvendo uma aplicação web em jsp.
Criei uma variável global para armazenar o nome do usuário, assim posso chama-la de onde estiver, dentro da aplicação.
Ai que começa o problema, quando minha aplicação adiciona um valor para a variavel, ele modifica a mesma em todos os outros computadores conectado no sistema.
ex: se tem 10 usuário em maquinas diferentes, a variável muda em todos de uma vez. Eu quero que ela fica apenas localmente, armazenado no pc local.
Classe com as variáveis:
[code]
package varg;
public class var {
public static String user; //armazenar o nome do usuário
/////////////////////////////////////////
}[/code]
Pagina .JAR que seta o valor///////////////////////////////////////
var.user=request.getParameter("Nome do usuário");
Pagina .JAR que recebe o valor////////////////////////////////////////
String user=var.user;
Estou usando servidor glassfish.
Alguém pode me dar uma luz?
Dica: em aplicações Web, se estiver usando variáveis estáticas, está provavelmente fazendo alguma besteira. Tire essa p… dessa variável estática 
No seu caso, você precisa entender o que é “escopo” - ou seja, “escopo de sessão”, “de aplicação” ou “de página”.
Um nome de usuário é tipicamente uma variável “de sessão” - ou seja, só vale enquanto o usuário estiver logado na sua aplicação.
Seu Heberth, mesmo que você, por algum motivo, precisasse de uma variável que fosse usada pela aplicação inteira (por exemplo, uma lista de usuários logados), não deveria usar uma variável estática e sim uma variável com escopo de aplicação.
É que é possível que uma mesma aplicação seja rodada simultaneamente por N máquinas diferentes; se você for usar uma variável estática, esse dado ficará preso em uma determinada máquina, enquanto se você usar uma variável com escopo de aplicação, as N máquinas têm esse mesmo dado disponível entre elas (como isso é feito? Depende do application server.
Normalmente é algo que requer uma grande comunicação entre todas as máquinas, portanto variáveis com escopo de aplicação não podem ser usadas a torto e a direito, sob pena de consumir muitos recursos de rede).
Portanto, se você usar uma variável estática em uma aplicação Web, provavelmente está fazendo alguma besteira.
Esqueça essa gambiarra, coloque o usuário em sessão.
Galera vlw pelas dicas, fiz de uma maneira diferente, ohem e me digam o que acham.
na tela de login.jsp setei o valor.//////////////
session.setAttribute("userr", "Nome do usuário");
Agora quando preciso do valor chamo ele por:
String name = (String) session.getAttribute("userr");
O que acham?
Teste e veja… isso não está escrito na sua apostila? Deveria funcionar.
Resolvido galera, fiz como mencionei no post acima.
Obrigado a Todos