Bom pessoal, eu comecei a ter uns problemas com base nas versões do java.
Com o uso de alguns programas que fiz para minha empresa comecei a perceber que eles só funcionam usando o java baixando junto com a API. (Netbeans completo).
Esses dias fiz a instalação do mesmo em outras máquinas que usam aquele simples java baixado do site, e ele apresenta problemas para acessar o banco de dados access. Eu até postei um tópico faz tempo (http://www.guj.com.br/java/277192-problemas-com-bd-access-no-netbeans) pedindo ajuda sobre isso, e acabei concertando… mais o concerto foi baixando a api completa do netbeans.
Ai vim me perguntar ontem quando comprei 2 programas empresariais feito em java. Porque eles funcionam perfeitamente usando o java convencional que todo computador hoje tem, e o meu só roda usando o java da API completa?
Obs: Meus programas abrem normalmente com java convencional, mais o sistema do banco não funciona corretamente, só se usar a API. Com isso se a máquina atualizar o java para uso em outros programas, o meu sistema volta a dar problemas… precisando então baixar a API novamente e instalar.
Erro:
java.sql.SQLException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] The specified DSN contains an architecture mismatch between the Driver and Application.
O que estou fazendo de errado?