Problema com VRaptor edita nao esta funcionando [RESOLVIDO]
16 respostas
jeanton
E ai pessoal, estou acompanahando a apostila FJ28 da caelum e estou na parte de alteração e remoção dos dados. O remove ja esta funcionando sem maiores problemas, mas o edita nao esta funcionando, abre a tela de ediçao, mas quando executa o submit da o seguinte erro
Isso na pagina web. Me parece que o erro esta exatamente no commit() pois no console aparece o sql do update e tb coloquei um SySo para emitir uma mensagem e a mensagem antes do update;
qual código você está usando pra buscar do banco e pra editar?
Viu ai? O q pode estar errado, pois ja olhei e olhei umas varias vezes se digitei algo errado. o remove e o grava funcionam tranquilamente, ja o edita nao. segue a configuraçao do hibernate.cfg.xml tb.
A action do seu form não seria? <form action="<c:url value="/produtos/altera"/>">
jeanton
So mais uma coizinha, fiz um teste criando uma classe teste com metodo main para testar o metodo atualiza e funcino tranquilamente. Tem haver mesmo com a configuraçao do VRaptor creio eu… Agradeço a ajuda ai.
jeanton
Fiz esta alteraçao mas continua dando o mesmo erro. Mas segundo a apostila do FJ28 da caelum nao precisa colocar a url, pois na verdade nem criei ela faço um redirect dentro do metodo altera
public void altera(Produto produto) {
dao.atualiza(produto);
result.redirectTo(ProdutosController.class).lista();
}
mas em todo caso fiz a alteraçao e mesmo assim continua o mesmo erro.
jeanton
Descobri qual o problema, mas nao sei como resolver, na hora que executa o submit da tela edita.jsp q aciona o altera nao esta enviando o objeto. e ai tenta mesmo executar um update e nesse momento esta com id=0. Qual pode ser o problema na configuraçao do edita.jsp ou VRaptor?
Lucas_Cavalcanti
no teste do main vc tá carregando antes de atualizar?
se sim, não faça isso, popule o objeto na mão, passando o id e ve se ele altera…
jeanton
Foi exatamente o que eu fiz. no teste do main. mas pelo Browser, o id estavindo para regra com valor 0. na hora de carregar a tela do edita ele vem certo com o id correto, e quando clico no submit na url aparece na parte produto.id o valor do ad certo, só no objeto q o valor do id esta com zero, ja os outros valores como descricao, preco todos estao corretamente carregados com seus valores. Só mesmo o bendito do id q nao traz valores.
Guilherme_Moreira
Jean, como está sua classe Produto? Por favor, poste o código para darmos uma olhada.
jeanton
Guilherme Moreira:
Jean, como está sua classe Produto? Por favor, poste o código para darmos uma olhada.