Bom dia pessoal.
Estou passando por um problema referente à utilização do Java WebStart juntamente com webservices.
Tenho em meu servidor tomcat 6.0.26 serviços utilizando XFire sendo acessados por um cliente swing através do XFire também.
Ao rodar minha aplicação cliente local tudo funciona corretamente, porém quando rodo através do WebStart é que começa o problema, ou seja, o acesso falha dizendo que não pode ser enviada a mensagem. (Couldn’t send message - mensagem do xfire).
Agora eu não sei se o problema se refere a alguma configuração do XFire ou até mesmo do WebStart.
Meus jars foram assinados pelo NetBeans.
Alguém já passou por esse problema??
Fala galera.
Bom, consegui avançar um pouquinho no problema e descobri o que ocorre é que o webservice não consegue devolver uma resposta por causa de um outro erro que ocorre na inicialização da aplicação cliente.
Eis o cenário.
A aplicação cliente usa o método getResourceAsStream para carregar um .gif que se encontra no seu classpath.
Quando rodada pelo NetBeans a aplicação funciona normalmente.
Quando rodada através da linha de comando (java -jar) também executa normalmente.
Porém quando executada através do WebStart acontece o erro, dizendo que o recurso não foi encontrado.
Código com erro:
ImageInputStream stream = ImageIO.createImageInputStream(getClass().getResourceAsStream("/imagens/Loading3.gif"));
O erro retornado pelo WebStart diz que o código (getClass().getResourceAsStream("/imagens/Loading3.gif")) retorna nulo.
E agora???