Bem, deixe-me tentar explicar denovo.
Essa dúvida "Problemas com WHILE" surgiu quando eu estava montando um JInternalFrame onde o usuário digita a data que ela quer que seja gerado relatório e ao
clicar em gerar, o programa, calcula o valor total gerado naquele dia e em seguida o relatório com as informações dos serviços prestados.
Esse while foi usado nesse cálculo.
Daí depois disso, eu chamo a classe totalDia, onde estão as informações que preencherão meu relatório.
public totalDia() {
try
{
conexao.conectarBD();
conexao.executarSQL("SELECT * from controledia where dataAtend='"+ano+"-"+mes+"-"+dia+"'");
JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(conexao.resultset);
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("./src/relatorio/totalDia.jasper", new HashMap(), jrRS);
JasperViewer.viewReport(jasperPrint);
} catch (Exception erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"deu erro ="+erro);
}
}
public static void main (String args[])
{
new totalDia();
}
}
Só que eu preciso que a data digitada no JInternalFrame seja enviada para essa classe acima para servir de parâmetro para a query.
Entende?
Tentei mandar como variável, só que diz que não pode pois uma variável é não estática, se quando eu crio, o faço como estática dá outro erro que não me recordo e como
na tela principal eu coloquei o nome do usuário logado como lbl, pensei que nesse caso aqui também pudesse ser uma boa idéia!