Problema como o Pycharm 2019.1.3

Olá! Sou iniciante no mundo da programação. Li algumas mensagens aqui, e, percebi que há bons programadores. Eu baixei e instalei o Pycharm, juntamente com o Python, mas, quando crio um novo projeto, não consigo digitar.
Não consigo começar a programar. Alguém poderia me ajudar, por favor?

Vc provavelmente usa Windows 10, certo?

Digite cmd, e abrir o diálogo Propriedades. Marque a opção: “Use consola legado (requer relançamento)”. Você só precisa fechar e abrir um novo terminal em PyCharm e ele funciona. Ao fazer isso você vai perder as caracteristicas do novo terminal de janelas. Espero ter ajudado. :wink:

Estou tentando aqui, porém ainda não consegui
Queria muito conseguir
Esses tutoriais do youtube são muito antigos. Não ensinam como resolver esse problema.

E aí @Italo14, tudo bem?! Seja bem vindo ao GUJ.

Então, ainda não vi esse erro aí, mas o que posso dizer é que para usar o Pycharm, depois de instalado é necessário configurar o mesmo, você deve informar o path (caminho) do interpretador Python para ele, e só assim você pode criar seus projetos e seus arquivos.py.

  • Você fez isso?!

Dá uma olhada neste artigo, ele ensina o passo a passo de como instalar e configurar o Pycharm e ainda testa contigo o seu primeiro programa Python, segue o link do artigo: Instalação do PyCharm, IDE para programação em Python

Abraços!

1 curtida

Obrigado amigo. Estou lendo. Conseguirei ainda hoje, acredito piamente. Muito obrigado equipe GUJ.

Que isso, boa sorte!
E continue firme nesta nova caminhada, vale a pena :tada:, qualquer dúvida estamos aí.

Assim que conseguires resolver este problema, não esquece de colocar a tag [RESOLVIDO] e marcar a solução do tópico.

Abraços!

RESOLVIDO[quote=“Italo14, post:1, topic:388779, full:true”]
Olá! Sou iniciante no mundo da programação. Li algumas mensagens aqui, e, percebi que há bons programadores. Eu baixei e instalei o Pycharm, juntamente com o Python, mas, quando crio um novo projeto, não consigo digitar.
Não consigo começar a programar. Alguém poderia me ajudar, por favor?
[/quote]

@Italo14, a tag [resolvido] vc coloca editando o titulo do tópico e ai coloca o [RESOLVIDO]. Marcar como solução alguma mensagem eh pq tem uma caixinha abaixo de cada resposta que você recebeu aqui no tópico. Tique a resposta que foi a solução, apertando a caixinha que tem um V dentro dela. :wink:

Isso tb aconteceu aqui…
tente desinstalar o Pycharm, e instale novamente com o perfil de administrador do seu sistema, depois entre no pycharm com o perfil de administrador.

aqui deu certo

Se já instalou digite
Python e de enter