Problema compilar com Bibliotecas

Boa noite pessoal,

Precisei fazer uma Interface para gerar um .pdf com umas tabelas que tinha no meu banco de dados.
Para isso baixei as bibliotecas “itext- versão 5.1.2” necessárias para trabalhar com PDF.

Consegui gerar o arquivo e dentro do netbeans funciona perfeitamente, construi o projeto criando o .jar,
mas quando abro a Interface, fora do netbeans, que usava essa biblioteca, a mesma não abre. Isso acontece só com ela.

O que devo fazer?

obrigado

Pessoal,

Perguntei mais consegui fazer aqui…pra quem possa ter a mesma duvida.

Tem que pegar as bibliotecas (.jar) usadas no netbeans e colocar dentro da pasta do JRE para executar fora do Netbeans (C:\Program Files\Java\jre6\lib\ext)

obrigado

nao precisa disso…basta vc configurar para buscar em uma pasta lib dentro da raiz do seu projeto.
Isso seria o mais correto
t+

Como faço essa Configuração?

dentro do Dist do meu projeto nao tem a pasta LIB…

Se estiver usando NetBeans ele faz isso automaticamente…Basta vc ir em “Clean and Build”, ou nas configuracoes do projeto.

t+ e boa sorte.

para gerar PDF use o iReport, muiiito mais facil.
t+

Então, dou limpar e construir no meu projeto, mas nao resolve o problema…Estou usando NEtbeans 7.0
Como faço para não precisar colocar os .jar dentro da pasta do JRE?

1. copia a pasta de libs pra dentro do DIST/%nome da pasta de libs% quando for distribuir e ve o que dá.

Outras ideias:

Eu resolvo isso de outra maneira (e pelo eclipse).

Ele tem um plugin que se chama FatJar.

O que ele faz, pega todos os Jars usados pra compilar seu projeto + as classes compiladas (pasta dist ou bin) e taca tudo em um único arquivo jar.

Pronto, é só distribuir esse único arquivo jar e suas aplicações swing funcionarão supimpa.

Nível 2:

O bom é que esse plugin exporta o arquivo build do ant.

Com isso vc pode até assinar digitalmente esse FatJar em uma pancada só (pode ser necessário em certos ambientes seguros ou para acessar recursos de rede e locais com o Java Web Start).

deu Certo aqui

valeu em pessoal

Cool, cara quando der certo, é legal vc dizer como deu certo, pq se amanha ou depois alguem googlar e cair aqui não vai saber como vc resolveu e vai postar a mesma pergunta.

Foi rebuildar, mudar a pasta ou vc mudou para o eclipse, ta usando o ant ou outra coisa?

Digo isso pois várias vezes já cai em paginas aqui e o cara falava Ah! resolvi.

E eu tava com o mesmo problema e ele não disse como resolveu!

Usei o netbeans 7.0 mesmo…
Inicialmente eu estava colocando a biblioteca apenas dentro da pasta do netbeans/jre/lib/ext…ASsim funcionava normal no netbeans
PAra reseolver fui em bibliotecas do netbeans e criei uma nova com os arquivos .jar e importei para as bibliotecas do projeto. Isso gera um pasta
com o nome de LIB dentro da pasta DIST do projeto. Quando levar o executavel (.jar) para outro pc, basta colocar a pasta LIB na mesma pasta do
executável e funcionará perfeitamente.