Boa noite pessoal,
Precisei fazer uma Interface para gerar um .pdf com umas tabelas que tinha no meu banco de dados.
Para isso baixei as bibliotecas “itext- versão 5.1.2” necessárias para trabalhar com PDF.
Consegui gerar o arquivo e dentro do netbeans funciona perfeitamente, construi o projeto criando o .jar,
mas quando abro a Interface, fora do netbeans, que usava essa biblioteca, a mesma não abre. Isso acontece só com ela.
O que devo fazer?
obrigado
Pessoal,
Perguntei mais consegui fazer aqui…pra quem possa ter a mesma duvida.
Tem que pegar as bibliotecas (.jar) usadas no netbeans e colocar dentro da pasta do JRE para executar fora do Netbeans (C:\Program Files\Java\jre6\lib\ext)
obrigado
nao precisa disso…basta vc configurar para buscar em uma pasta lib dentro da raiz do seu projeto.
Isso seria o mais correto
t+
Como faço essa Configuração?
dentro do Dist do meu projeto nao tem a pasta LIB…
Se estiver usando NetBeans ele faz isso automaticamente…Basta vc ir em “Clean and Build”, ou nas configuracoes do projeto.
t+ e boa sorte.
para gerar PDF use o iReport, muiiito mais facil.
t+
Então, dou limpar e construir no meu projeto, mas nao resolve o problema…Estou usando NEtbeans 7.0
Como faço para não precisar colocar os .jar dentro da pasta do JRE?
- copia a pasta de libs pra dentro do DIST/%nome da pasta de libs% quando for distribuir e ve o que dá.
Outras ideias:
Eu resolvo isso de outra maneira (e pelo eclipse).
Ele tem um plugin que se chama FatJar.
O que ele faz, pega todos os Jars usados pra compilar seu projeto + as classes compiladas (pasta dist ou bin) e taca tudo em um único arquivo jar.
Pronto, é só distribuir esse único arquivo jar e suas aplicações swing funcionarão supimpa.
Nível 2:
O bom é que esse plugin exporta o arquivo build do ant.
Com isso vc pode até assinar digitalmente esse FatJar em uma pancada só (pode ser necessário em certos ambientes seguros ou para acessar recursos de rede e locais com o Java Web Start).
Cool, cara quando der certo, é legal vc dizer como deu certo, pq se amanha ou depois alguem googlar e cair aqui não vai saber como vc resolveu e vai postar a mesma pergunta.
Foi rebuildar, mudar a pasta ou vc mudou para o eclipse, ta usando o ant ou outra coisa?
Digo isso pois várias vezes já cai em paginas aqui e o cara falava Ah! resolvi.
E eu tava com o mesmo problema e ele não disse como resolveu!
Usei o netbeans 7.0 mesmo…
Inicialmente eu estava colocando a biblioteca apenas dentro da pasta do netbeans/jre/lib/ext…ASsim funcionava normal no netbeans
PAra reseolver fui em bibliotecas do netbeans e criei uma nova com os arquivos .jar e importei para as bibliotecas do projeto. Isso gera um pasta
com o nome de LIB dentro da pasta DIST do projeto. Quando levar o executavel (.jar) para outro pc, basta colocar a pasta LIB na mesma pasta do
executável e funcionará perfeitamente.