Problema complexo com impressão

4 respostas
W

Olá pessoal tenho um problema complicado, queria fazer uma aplicação que gerenciasse as impressões…

Ex

Contasse quantas paginas foram imprimidas no WORD, nossa ja rodei atraz de material para fazer isso e não acho nada, sei que issu não é facil, mas se alguem tiver uma :idea: será muito bem vinda…

Muito Obrigado pela atenção

:sad:

4 Respostas

R

8O vc quer um aplicativo que verifique o qnto outros aplicativos imprimiram?

boa sorte, com java vc não faz isso não :roll:

W

issu, tipo quero fazer um programinha que fique sempre rodando e toda hora que imprimir uma folha em qualquer aplicativo ele conte quantas paginas foram impressas…

tipo imprimi um trabalho no word ele conte quantas paginas foi imprimida

Valeu

P

Olá,

Como o Rubem falou, em Java ‘puro’ você nãod eve conseguir muita cosia.

O que você rpecisa é criar um interceptor no sistema de impressão, ou descobrir como essa informação é registrada (o Windows guarda um log naquela caixinha de impressão,em *NIX vai depender do seu ssitema de impressão, consulte a documentação) e ler esta fonte.

Na verdade, se você descobrir que o sistema registra essas informações em um arquivo, você pode até conseguir lê-lo, mas eu tenho minhas dúvidas.

Minha sugest~Cao é um programa nativo que haja direto no SO, preferencialmente em C/C++ :wink:

[]s

W

Legal seu conselho cara, vo da uma pesquisada… se eu achar algo te passo tb… valeu

Criado 19 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 19 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 3