Problema comunicação com o mysql (CommunicationsException) [RESOLVIDO]

Bom dia pessoal,

Há 10min atrás a minha conexão com o mysql estava funcionando perfeitamente e do nada começou a gerar essa exceção abaixo.

Alguém pode me ajudar?

Obs.: Não alterei nada mesmo, isto apareceu meio que do nada! Oo

java.lang.Exception: java.lang.Exception: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure

The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server.
	at wo.WOPIZZARIAS.DAO.EmpresaDAO.getEmpresa(EmpresaDAO.java:62)
	at wo.WOPIZZARIAS.App.AppMain.main(AppMain.java:17)
Caused by: java.lang.Exception: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure

Classe de conexão:

package wo.WOPIZZARIAS.Util;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;

/* Classe com método estático que retorna uma conexão com o banco de dados */
public class ConexaoDB {  
	private static Connection conexao;
	private static String computador;
	private static String loginSQL;
	private static String senhaSQL;

// Método retorna uma nova conexão com o gerenciador mySQL
	public static Connection getCon() throws Exception {  
		try {  
			if (conexao == null || conexao.isClosed()) {
				Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
				conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://" + computador + "/wopizzarias",loginSQL,senhaSQL);
			}
		}
		catch (Exception ex) {
			throw new Exception(ex);  
		}
		return conexao;  
	}

public static void setComputador(String computador) {
		ConexaoDB.computador = computador;
	}

public static void setLoginSQL(String loginSQL) {
		ConexaoDB.loginSQL = loginSQL;
	}

public static void setSenhaSQL(String senhaSQL) {
		ConexaoDB.senhaSQL = senhaSQL;
	}

}  

RESOLVIDO:

rsrs, descobri que meu atributo computador estava nulo e por isso não conectava. Obrigado pessoal! Oo

Cara, você consegue acessar seu banco pelo Query Brower do MySQL?

Tenho sempre esse erro quando o serviço do MySQL não está startado, daí tenho que startar manualmente.

[quote=Leandro M.]Cara, você consegue acessar seu banco pelo Query Brower do MySQL?

Tenho sempre esse erro quando o serviço do MySQL não está startado, daí tenho que startar manualmente.[/quote]

sim ta tudo normal… o serviço está startado, incluive outras aplicações estão rodando normalmente! =/

Tente colocar o IP ao inves do nome do computador.

já tentei… =/

Bom dia a todos.

Wellington.

Pelos sintomas aqui apresentados e também pelas dicas corretas já dadas que foram os tiros no problema (TroubleShooting) mais prováveis, entretanto falta mais um tiro, que é o seguinte:

Você fez atualização no Sistema Operacional Windows, isto se é que você utiliza Windows :?: Se a resposta foi sim, então possivelmente ele atualizou firewall do windows, e nesta atualização ele ativa o sistema de segurança padrão, fechando qualquer porta que dá acesso remoto, inclusive portas que dá acesso a banco de dados.

Eu não sei qual porta qual o MySql usa, porém vá no firewall do windows, que agora não me lembro como é a sequência de procedimentos no windows 7, e libera a porta que o MySql para dar acesso ao seu banco de dados.

Se você utiliza Linux, confesso que não sei lidar com este sistema operacional, contudo, é bom você dar um olhada no firewall dele também.

Um abraço.