Bom dia a todos ! , é o seguinte estou com um problema na conexão com banco no Netbeans 7.0 . Já existe o drive e tudo na biblioteca mysql.connector.5.1.13 mais sempre dá um erro.
Por favor descreva o erro para que alguém possa te ajudar.
Se possível adicione o stacktrace na mensagem.
Eis o problema segue a imagem abaixo ajudem por favor!!!
mais um detalhe estou usando o MySQL 5.5 :!:
Driver não encontrado, usuário ou senha incorretos, banco de dados inexistente ou MySQL não iniciado ou não está ouvindo a porta 3306.
Não uso o NetBeans, mas por essa mensagem, será que vc não esta colocando o usuario e senha errado !!!
abraço.
Esta tudo correto pois fiz a mesma conexão para criar o banco com o navicat.
Camarada, revise tudo.
Verifique se o mysql-connector-xxx.jar está mesmo no build path, verifique se não colocou nada a mais ou a menos na URL, verifique se o MySQL está rodando, na porta 3306 e se está acessível em localhost.
Verifique se realmente o usuário e senha estão corretos.
Mas, pela mensagem, creio que seja o jar do mysql.
eu mudei a senha do banco mais agora ta dando “failed”. :twisted: :twisted: :twisted:
[quote=raniel.nogueira]eu mudei a senha do banco mais agora ta dando “failed”. :twisted: :twisted: :twisted:
[/quote]
failed o que?
Camarada, sem informação, não tem como saber que porra está acontecendo com a desgraça que você quer fazer.
Nós não temos como adivinhar as coisas.
[quote=raniel.nogueira]eu mudei a senha do banco mais agora ta dando “failed”. :twisted: :twisted: :twisted:
[/quote]
Se vc quiser te passo o .Jar do mysql que eu uso, mas uma coisa, esse banco meu_bd ja foi criado no mysql ?
create database meu_bd;
ja foi criado sim, sera a versão do meu driver que n ta dando certo ? bem é o seguinte no lugar de “Não estar conseguindo estabelecer a conexão” tá aparecendo “failed”
Apenas failed ou ping failed?
O caminho do driver tá esse ai => C:\Arquivos de programas\NetBeans 7.0\ide\modules\ext\mysql-connector-java-5.1.13-bin.jar
Vc não colocou o jar na pasta Lib ? adiciona ele tambem no seu ClassPath.
Só failed mesmo