Problema conexão JDBC - SQLServer 2005

2 respostas
M

Estou rodando Microsoft SQL Server 2005 em minha maquina local (Windows 2000) e não consigo configurar uma conta para ser utilizada como SQL Server Authentication.
Se eu utilizar Windows Authentication sem login ou password, consigo logar e administrar o servidor.
Entretanto, o servidor de banco de dados precisa ser acessado via web (aplicação JAVA), entao estou precisando criar uma conta para logar via SQL Server Authentication.
Quando tento logar utilizando SQL using Server Management Studio utilizando alguma conta que foi criada, o seguinte erro ocorre:

A connection was successfully established with the server, but then an error occurred during the login process. (provider: Shared Memory Provider, error: 0 - No process is on the other end of the pipe.) (.Net SqlClient Data Provider.)
Caso eu tente logar novamente no servidor com a mesma conta ou outras contas, outro erro ocorre:

Login failed for user 'storeSQL'. The user is not associated with a trusted SQL Server connection.

O servidor está configurado como autenticação mista (SQL and Windows). Segui vários tutoriais tanto no Google qto na Microsoft e nada.

Alguma sugestão ???

2 Respostas

O

Bom Dia,
Sei que não tem nada a ver com o que vc perguntou, é mais uma curiosidade minha.
É possivel acessar aqueles arquivos .mdf do antigo MSDE através de JAVA.
Vc já fez conexões com esse antecessor do SQL Server 2005.?

adriano-itupeva

Ola!

Em vb eu colocava Trusted_Connection=true na string de conexão e funcionava agora em java nao sei se funciona, de uma olhada nesta pagina

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;827422

abraços,

Criado 25 de agosto de 2006
Ultima resposta 25 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 3