Problema Configuração Bean

3 respostas
J

Bom dia,

estou fazendo um sisteminha aqui para aprofundar no JSF, e no decorrer do desenvolvimento percebi que tinha um problema de performace. Bem, analisando o exemplo que eu tinha utilizado para construir o meu sistema e com algumas informações que garimpei aqui no fórum descobri que o erro erra na configuração dos beans no faces-config, pois todos os beans da alicação estavam sendo carregados como

<managed-bean-scope>session</managed-bean-scope>

Ou seja, tudo estava indo pra sessão enchendo-a de coisas desnecessárias. Bem se eu mudar para o escopo do request quais alterações terei que fazer?

Nas minhas telas ele navega de uma para outra só utilizando a navegação, pois como tudo está na sessão na prática não teria mais nada a fazer.

3 Respostas

Cherubini

bom amigo,

vc tem q ver se o valor do seu bean que vc gerou vai ser usado em outra paginas!!

caso nao deixe como request caso sim mantenha o session!

Uma dica, para futuros sistemas veja o Jboss Seam, ele tem mais dois mecanismos de escopo!

Um que é intermediaria entre request e sessao que vc programaticamente pode falar quando começa e quando termina!!

Fica a dica somente!!

Abraços

J
caso nao deixe como request caso sim mantenha o session!

Sim todos usam, porém mante-los como session arrebenta com a performace, pois ele carrega objetos e atributos que não serão utilizados.

Cherubini

Programaticamente eu não se tem como alterar o scope do MB,

o que eu faria é Analisar o MB antes de colocar resquest ou session(na declaracao do faces-config.xml), se tivesse certeza q não iria passar os valores dela para outro lugar, eu deixava request se não colocava como Session.

Agora se todos os seus MBs vc passa para outras paginas, ai tem q ser session!!!

Bom se alguem souber se tem como mudar pelo código java,posta pois me ajudara bastante tbm!!

Criado 19 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 2