Problema Consulta de Cliente

2 respostas
moraesgoa

Bem estou desenvolvendo um sistema, tenho uma tela de cadastro de cliente, onde quero fazer uma pesquisa do cliente pelo nome dele.

Este é o codigo do meu btnConsultar.

Controlador Controle = new Controlador();
        DesativaBotoes();
        DesativaCampos();
        txtCodigo.setEditable(true);//Ao apertar o botao consultar habilita o botao txtcodigo
        txtNomeRazaoSocial.setEditable(true);
        if(txtCodigo.getText().equals("") ^ txtNomeRazaoSocial.getText().equals("")){
            if(txtCodigo.getText().equals(""))
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Digite um codigo para a pesquisa");
            if (txtNomeRazaoSocial.getText().equals("") && !txtCodigo.getText().equals(""))
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Digite um nome para a pesquisa");
            return;
        }

try{
                if(!txtCodigo.getText().equals("")) {
                    Cod = Integer.valueOf(txtCodigo.getText());
                }

}catch(NumberFormatException nfe){
                System.out.print("Erro");
            }

String  Campo = null;
      Campo = JOptionPane.showInternalInputDialog(this,"Informe o nome:");

btnAlterar.setEnabled(true);//Habilita o botao
        btnExcluir.setEnabled(true);//Habilita o botao
        AtivaCampos();
Ele funciona, passando o o nome que é digitado no JOptionPane, gostaria que quando fosse chamado o btnConsultar ele passasse como parâmetro o campo txtNomeRazaoSocial. Se alguem pudesse da uma força ae, agradeceria.

2 Respostas

davidhellfire

minha ideia é a seguinte
quando vc apertar o buton buscaCliente ele abrirá uma JDialog ou o que vc preferir
e nisso nessa nova janela vc seleciona o cliente encontrado e retorna somente o id dele
para a janela anterior
e ai com id do cliente vc poderá setar qualquer informação referente a ele.
entendeu ?

espero ter ajudado !!

[color=red]davidhellfire[/color]

moraesgoa

É porque meu projeto tem um campo onde o usuário, pode digitar o Nome do cliente tanto pessoa Física como Jurídica, mas minha busca chama um JOptionPane, eu queria excluir essa JOptionPane, e usar apenas meu campo de Nome e dentro desse campo digitar o nome do cliente, e ele me retornar os dados dele.

O sistema já retorna os dados, mas o nome é digitado em uma janela criada pelo JOptionPane.showInternalInputDialog, eu queria que o nome fosse passado pelo txtNome,

Mas obrigado pela dica.

Criado 22 de maio de 2010
Ultima resposta 22 de mai. de 2010
Respostas 2
Participantes 2