Problema Criptografando

4 respostas
R

Ta, eu sei que ja estou enchendo o saco com esse negocio de criptografia… mas preciso urgente… me ajudem…

alem de eu ser novo nesse negocio de java, sou burro… nao to conseguindo entender mais nada…

eu preciso dos codigos que façam isso…

pegar meu texto e transformar para numeros (cada letra tomar o lugar de um numero)

Pegar esses numero e multiplica-los pela minha chave (que vai ser… sei lah… 72727272) (tenho que fazer ele repetir essa chave de 8 numero por todo o texto)

depois de transformado imprimir na tela o texto creiptografado… e pronto…

to com serios problemas, nao sei quando uso int ou char… ainda nao entendi direito quando poe as coisas…

pessoal me ajuda… prometo que me dedico mais ao java, mas preciso desse codigo pra quarta feira, pra apresentar pro meu professor… to meio lesado de tanto desespero!

por favor, para quem puder me ajudar, brigadu de antemão!!

4 Respostas

S

Bom, não entendi direito o quê você quer fazer.

Transformar como? Pegar o ASCII de cada caractere?

Como assim? Vai multiplicar cada número por essa chave, ou concatenar todos e então multiplicar…?

Parece bem fácil… explica melhor :slight_smile:

R

“Schuenemann”:
Bom, não entendi direito o quê você quer fazer.

vamos por parte… nao sei o que eh ascII de cada caracter… estaa pensando em algo do tipo… cada caracter A B C D… valer um numero
exemplo

A=1
B=2
C=3
D=4…

e assim por diante…

Como assim? Vai multiplicar cada número por essa chave, ou concatenar todos e então multiplicar…?

Parece bem fácil… explica melhor :)[/quote]

tambem nao sei o que você quis dizer com concatenar… mas seria assim,
eu tenho a palavra JAVA… sendo q J vale 10 e A vale 1… entaum a palavra “JAVA JAVA” seria 101101 101101 certo?.. e seguindo a chave 72727272… ficaria assim (poderia multiplicar ou somar… somar é mais facil!)
101101 101101
7272727272727

8283737373838

R

vamos lah pessoal, me ajuda… plzzz

R

ai caramba… tenho um dia soh. por favor…

Criado 9 de maio de 2005
Ultima resposta 10 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 2