Problema curioso

Eu tenho um projeto no NetBeans que roda perfeitamente bem, se for executado pelo próprio NetBeans. Há algum tempo atrás eu tinha criado um .jar, e tudo funcionou normalmente. O detalhe, é que o .jar de agora funciona de forma estranha.
Quando meu programa roda, ele verifica se o BD está aberto, se nao, emite um erro. Através do meu jar, se o BD estiver fechado, ele emite o erro, se o BD estiver aberto, o meu .jar executa por alguns segundos, e se fecha sem razao aparente, digo, sem que o programa abra.
Atraves do gerenciador de tarefa, eu vejo que quando clico no meu jar, um javaw.exe aparece entre as tarefas, fica por alguns segundos e some. Já quando meu BD está fechado, o javaw.exe aparece nas tarefas, a mensagem de erro no banco também aparece. E quando clico em OK na mensagem, meu programa fecha (até pq esse fechamento está programado).
Mas o curioso, é q se executar pelo NetBeans, tudo funciona normalmente.

Algum palpite?

Nao sei se é interessante postar o código, até pq nao faço idéia de que parte do código possa estar o problema.

Ja tentou reinstalar o seu JRE ai ?

Pior que já. E o JRE nao está desatualizado. O estranho, é que o jar funciona. Mas nao da forma que deveria.

tp… voce verificou o arquivo manifest.mf do seu .jar ?

Nao verificquei. Na verdade nao sei pra que serve. O que poderia char de estranho nele?

c tu tem .jars no seu classpath é la que tu tem d olhar