Como voce esta mapeando sua classe para a criacao da tabela : por annotations ou por xml ?
Se possivel poste o codigo que mostre esse mapeamento e se for por xml alem do hbm.xml e da classe poste o hibernate.cfg.xml para que posse ser avaliado.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd"><hibernate-configuration><session-factory><propertyname="hibernate.connection.driver_class">com.mysql.jdbc.Driver</property><propertyname="hibernate.connection.url">jdbc:mysql://localhost/jsf</property><propertyname="hibernate.connection.username">usuario</property><propertyname="hibernate.connection.password">senha</property><propertyname="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.MySQLInnoDBDialect</property><propertyname="hibernate.format_sql">true</property><propertyname="hibernate.show_sql">true</property><propertyname="hibernate.hbm2ddl.auto">none</property><propertyname="hibernate.c3p0.acquire_increment">1</property><propertyname="hibernate.c3p0.idle_test_period">100</property><propertyname="hibernate.c3p0.max_size">10</property><propertyname="hibernate.c3p0.max_statements">0</property><propertyname="hibernate.c3p0.min_size">5</property><propertyname="hibernate.c3p0.timeout">100</property><mappingclass="br.com.estudos.model.Pessoa"/></session-factory></hibernate-configuration>
danieldomingues86
Ola,
Aparentemente parece tudo certo com seu codigo, mas quero saber umas coisas :
1 - Voce ja tentou trocar o dialeto que esta usando no XML para :
Se nao, teste isso mude o dialeto e tente rodar novamente.
2 - Outra coisa se no console ele gerar algum sql de criacao da tabela , teste o sql diretamente no banco e veja se funciona tambem.
E eu to vendo ali no erro que ele falhou bem na hora de fazer o Export do Schema se der poste a classe onde voce esta fazendo o SchemaExport pra que possa dar uma olhada, se ta tudo certo tambem.
Seu código aparetemente está certo, mas vejo no erro que todo o problema está relacionado com que sua aplicação não está conseguindo se comunicar com o banco.
Por isso te pergunto, o seu banco está rodando normalmente (digo sozinho) ?, o schema em seu banco já existe?
Pois o Hibernate só criará as tabelas pra voce e nao o Schema do banco.
Veja o erro está justamente nessa linha :
17:28:56,673 ERROR SchemaExport:274 - schema export unsuccessful
com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure
Eu encontrei um forum onde o pessoal solucionou este problema, de uma olhada : http://forums.netbeans.org/post-14735.html
Flw.
G
gregoryfontenele
Daniel,
o banco funciona normal, consigo acessar ele pelo mysql query browser e pelo administrator. O shema eu criei vazio, justamente para o Hibernate criar as tabelas.
Li os links que voce me mandou e eles falavam para comentar a opção skip-network da inicialização do mysql, foi o que eu fiz e agora a mensagem
da exceção mudou: