Problema de classpath em partição E: [RESOLVIDO]

0 respostas
PhoenixWings

Boa tarde pessoal. Eu já li alguns tutoriais sobre como configurar as variáveis de ambiente mas ainda estou com problemas - eu acho que configurei o ClassPath e/ou o Path errados. Eu uso o NetBeans e a minha pasta de projetos está em uma partição E: (eu já mudei para a partição E: e tentei executar um programa com o comando java mas não consegui). O meu jdk está em: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18 . As minhas variáveis estão configuradas da seguinte forma:

CLASSPATH: .;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\lib\htmlconverter.jar;%JAVA_HOME%\jre\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar

JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_18

PATH: %JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib

O curioso é que eu consigo executar qualquer programa da pasta examples (como ATM, GuessGame) que pode ser baixada no site dos Deitel. Eu também já tentei colocar a pasta de projetos do NetBeans no C: mas o problema não foi resolvido.

Para executar um problema de exemplo do Deitel, eu acesso o diretório de exemplo da seguinte forma: cd C:\examples\ch01\GuessGame

Para acessar um .Class da minha pasta de projetos, eu escrevo: E:\Documentos\NetBeansProjects\GradeBook\build\classes\gradebook

Obrigado pela ajuda!

Minhas variáveis de ambiente estão configuradas corretamente. Agora, estou obtendo um erro de cannot find symbol ao compilar um programa.

Criado 1 de março de 2010
Respostas 0
Participantes 1