Problema de conexão com BD utilizando JBOSS+JSF2+JPA+Hibernate
13 respostas
I
iltonbarbosa
Olá pessoal,
Sou iniciante em java e estou tentando implementar exemplos de uma apostila que peguei na internet, da K19.
Não estou conseguindo fazer a conexão com o BD funcionar.
Utilizo JBOSS+JSF2+JPA+Hibernate.
Estou com duas mensagens de erro que não tenho idéia do que se trata:
HHH000181: No appropriate connection provider encountered, assuming application will be supplying connections
HHH000231: Schema export unsuccessful: java.lang.UnsupportedOperationException: The application must supply JDBC connections
Pq vc não lê a apostila de java básico e depois java básico web?
I
iltonbarbosa
Olá,
Eu já estudei java básico, jsp, struts, hibernate e JPA. Mas nunca JSF, estou começando agora.
Tenho exemplos de aplicações que criei com struts/jpa/hibernate.
Hebert_Coelho
iltonbarbosa:
Olá,
Eu já estudei java básico, jsp, struts, hibernate e JPA. Mas nunca JSF, estou começando agora.
Tenho exemplos de aplicações que criei com struts/jpa/hibernate.
aaaaaaaaaaaaaaa ta, então você não está iniciando em java uai!
java.lang.UnsupportedOperationException: The application must supply JDBC connections
Você criou o datasource?
I
iltonbarbosa
Sim, criei o DB, mas sem as tabelas, esperando que o próprio JPA/Hibernate gere as tabelas, conforme fiz no meu exemplo com struts.
Hebert_Coelho
iltonbarbosa:
Sim, criei o DB, mas sem as tabelas, esperando que o próprio JPA/Hibernate gere as tabelas, conforme fiz no meu exemplo com struts.
Não estou falando de BD. Estou falando de datasource.
dê uma olhada nesse link: http://lucianomolinari.wordpress.com/2012/02/23/criando-um-datasource-no-jboss-7/
depois de criado o datasource,vc deve setá-lo no persistence.xml,além disso algumas propriedades como user e password do banco de dados serão retirados do persistence.xml.Primeiro crie o datasource e depois vamos te ajudando,abraço!
I
iltonbarbosa
Olá,
Acabei de criar o datasource conforme recomendado.
AlencarCanton
Agora para que você possa apontar pra esse datasource pelo seu persistence.xml ele deverá ficar parecido com esse:
transaction type precisa ser mudado para JTA,dessa forma deixamos o controle de transações por conta do jboss,ok?
esse propriedade hibernate.hbm2ddl.auto com esse valor update vai fazer com que o hibernate crie o banco para você.
I
iltonbarbosa
Ok vou testar
M
Murilo_Ferreira
olha esse link, tem um topico inteiro sobre essas tecnologias, e bem simples é fácil. Aplicação completa