Problema de conexao java com mysql no Windows Vista home premium

2 respostas
C

Ola,

Estou tendo problemas para desenvolver uma aplicacao no windows Vista.

Estava trabalhando no windows xp quando comprei um notebook para trabalho, e ele veio com o windows vista home premium.

Esta aplicacao ja estava funcionando praticamente toda, ai eu passei ela para terminar no meu notebook com win vista.

instalei myeclipse, jboss, mysql, client para o mysql e tudo funcionou perfeitamente,mas quando eu fui testar a aplicacao,ele nao esta retornando nada da base de dados(mysql), ja desabilitei o firewall, o controle de usuario, enfim, tudo o que poderia atrapalhar uma conexao com a base de dados, mas nao adiantou nada.

O unico erro que aparece e NulllPointerException, porque o objeto connection.createStatement() esta nulo.

Isso que e o pior, nao gera nenhum erro relacionado a conexao com o banco so o nullPointer mesmo.

Se alguem conhece ou ja passou por esta situacao, por favor me ajude!

Obrigado a todos!!!

2 Respostas

faq

Acho que a pergunta tá no local errado…

O servidor mysql tá funcionando sem problemas?

Por exemplo, você consegue acessar a sua base de dados via mysql.exe (o cliente, via prompt)?

Coloca o stacktrace do problema.

rockstorm

Bom dia,
Eu utilizo MySql normalmente no Windows Vistaaqui e nunca tive problemas. Tente fazer o que o faq disse, faça uma consulta pelo prompt e veja se ocorre alguma coisa.
Se houver retorno, verifique seu pool de conexões, se não esta apontando para outra estancia do banco…sei lá…

até

Criado 10 de julho de 2007
Ultima resposta 10 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 3