Olá, seguinte, baixei o jbuilder fondation 2005, fiz o meu projetinho nele, té aí tranquilo, mas na hora de mandar compilar ele me pede praq configurar o runtime, o que eu faço ali? Naum to me achando… se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
posso te ajudar?
não usa o jbuilder!
a versão fondation não tem nada de mais. o netbeans não perde pra essa versão aí e é bem menos complicado.
se o netbeans ficar lento na tua maquina usa o eclipse e pega só os plugins basicos.
flow!
cara não estou com o JBuilder instalado aqui …mas quando pedir para configurar o runtime, adcione a classe que esta o seu metodo main, se não me falha a memoria vc pode da um click com o botão direito na sua classe ( que contenha main) no lado esquerdo da IDE (navegação das classes ) e selecionar a opção run… que ele rodara sem problemas…bom se essas dicas não o ajudaram e só falar depois vejo melhor pra ti blz !
Vá em projects com o botão direito clique em cima do projeto…vai em propriedades. Vá em Builds> Java e mostre o caminho do JDK
Jah apontei pro JDk da minha máquina, mas naum sei o que por no VM Parameters, nem no Application parameters.
O que eu ponho???
á em projects com o botão direito clique em cima do projeto…vai em propriedades…clique na opção run->clique no bt new configure como desejar ( Name…type… ) aponte a classe que contem o main…ali vc vai encontrar outras opções de configurações como entrada de parametros para aplicação etc…se vc não consegui … va em http://www.jbuilder5.hpg.com.br que pode ajuda-lo !
Obrigado pela dica, vou tentar. Qualquer coisa peço mais alguma dica.