Problema de conversão double > int

2 respostas
Fragata

Oi pessoal, estou com um pequeno probleminha em java, não consigo converter double pra int, queria saber se alguem pode me ajudar. Olhem só: eu preciso fazer com que o método acelerar, ao invés de acelerar, troque de marcha, um método de outra classe, envolvendo switch, eu quero transformar o double velocidade em int num

public interface CarroAuto{

void acelerar(double velocidade);
void frear(double velocidade);
public double getVelocidade();

}

public class AutoComoManual implements CarroAuto{

double velocidade;



public void acelerar(double velocidade) {

int num1 = Integer.parseInt(velocidade);

ManualAdaptado.trocaMarcha(num1);

}


Tô pensando em transformar velocidade pra String e depois pra int, mas não lembro mais como faço, ou se dá certo, alguem aí pode ajudar?

2 Respostas

B
double numeroEmPontoFlutuante = 3.141592654;

int numeroInteiro = (int) numeroEmPontoFlutuante;
ngduran
Integer.parseInt(velocidade);

Nesta linha você está usando o método parseInte, erroneamente pois velocidade é um inteiro, e o metodo tem que receber um parametro do tipo String.

Você pode fazer um casting convertendo o numero double para inteiro colocando entre parenteses int, só que vc perde deste modo a forma fracionada.

Ex: se vc passar a velocidade 153.25
vc vai ter como resultado 153
ou seja perdeu a parte 0.25

int num1 = (int) velocidade;
Criado 27 de outubro de 2008
Ultima resposta 28 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 3