Problema de formatação com JSP

4 respostas
mrgamemr

Olá, a todos. Pessoal preciso da ajuda de vocês para o seguinte:

Eu tenho um Site em JSP com um textarea que o Usuário digita algum texto. Este texto é salvo no mysql em um VARCHAR e então outros usuários podem ler este texto em outra página.

Porem, quando o usuário digita o texto ele está formatado e quando ele lê o texto ele perde a formatação. Por exemplo um texto é escrito assim:

Bem-vindo!
Tudo bem?
Este site…

Quando volta do mysql e é escrito na outra pagina para leitura, fica assim:

Bem-vindo! Tudo Bem? Este site…

Espero que entendam. :smiley:

4 Respostas

Andre_Fonseca

mrgamemr:
Olá, a todos. Pessoal preciso da ajuda de vocês para o seguinte:

Eu tenho um Site em JSP com um textarea que o Usuário digita algum texto. Este texto é salvo no mysql em um VARCHAR e então outros usuários podem ler este texto em outra página.

Porem, quando o usuário digita o texto ele está formatado e quando ele lê o texto ele perde a formatação. Por exemplo um texto é escrito assim:

Bem-vindo!
Tudo bem?
Este site…

Quando volta do mysql e é escrito na outra pagina para leitura, fica assim:

Bem-vindo! Tudo Bem? Este site…

Espero que entendam. :smiley:

Oi

Você pode tentar colocar um \n na hora de tentar salvar no mysql, algo assim

faz um teste ai

t+

mrgamemr

Obrigado pela sua resposta, eu já testei isto, e realmente funcionou, porem o usuário que ira digitar o texto não vai saber fazer formatação por HTML^^

Então um dos jeitos de resolver este problema seria se na hora que ele digitar a String automaticamente já adicionar as tags html.

Você saberia como fazer isso? ("Um novo problema :lol: ")
Obrigado.

Andre_Fonseca
mrgamemr:
Obrigado pela sua resposta, eu já testei isto, e realmente funcionou, porem o usuário que ira digitar o texto não vai saber fazer formatação por HTML^^

Então um dos jeitos de resolver este problema seria se na hora que ele digitar a String automaticamente já adicionar as tags html.

Você saberia como fazer isso? ("Um novo problema :lol: ")
Obrigado.

Oi

Você não tem como alterar o layout da página para exibir do jeito que você precisa?

Outra alternativa é você tratar a String antes de inserir e colocar o \n

String msg1 = request.getParameter("msg1"); //Bem-vindo!
String msg2 = request.getParameter("msg2"); //Tudo bem?
String msg3 = request.getParameter("msg3"); //Este site.....

String final = msg1 + "\n" + msg2 + "\n" + msg3;

insereMsgNoMysql(final);

Isso serve ou entendi errado?

t+

mrgamemr

Muito Obrigado, André Fonseca. :smiley:
Eu não devia estar conseguindo me expressar direito. Fiquei pesquisando hoje e descobri como resolver:
Depois de pegar o texto do e antes de enviar pro banco de dados só usar este comando.

String texto = request.getParameter("Texto");
String textoComBR = texto.replaceAll("\n","<br>"); //Ele troca os /n do Java por <br> do html.
mysql.Enviar(textoComBR);

Antes eu não conseguia porque quando enviado pro mysql o /n é perdido.

Criado 30 de maio de 2009
Ultima resposta 30 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2