Olá, a todos. Pessoal preciso da ajuda de vocês para o seguinte:
Eu tenho um Site em JSP com um textarea que o Usuário digita algum texto. Este texto é salvo no mysql em um VARCHAR e então outros usuários podem ler este texto em outra página.
Porem, quando o usuário digita o texto ele está formatado e quando ele lê o texto ele perde a formatação. Por exemplo um texto é escrito assim:
Bem-vindo!
Tudo bem?
Este site…
Quando volta do mysql e é escrito na outra pagina para leitura, fica assim:
Olá, a todos. Pessoal preciso da ajuda de vocês para o seguinte:
Eu tenho um Site em JSP com um textarea que o Usuário digita algum texto. Este texto é salvo no mysql em um VARCHAR e então outros usuários podem ler este texto em outra página.
Porem, quando o usuário digita o texto ele está formatado e quando ele lê o texto ele perde a formatação. Por exemplo um texto é escrito assim:
Bem-vindo!
Tudo bem?
Este site…
Quando volta do mysql e é escrito na outra pagina para leitura, fica assim:
Bem-vindo! Tudo Bem? Este site…
Espero que entendam.
Oi
Você pode tentar colocar um \n na hora de tentar salvar no mysql, algo assim
faz um teste ai
t+
mrgamemr
Obrigado pela sua resposta, eu já testei isto, e realmente funcionou, porem o usuário que ira digitar o texto não vai saber fazer formatação por HTML^^
Então um dos jeitos de resolver este problema seria se na hora que ele digitar a String automaticamente já adicionar as tags html.
Você saberia como fazer isso? ("Um novo problema :lol: ")
Obrigado.
Andre_Fonseca
mrgamemr:
Obrigado pela sua resposta, eu já testei isto, e realmente funcionou, porem o usuário que ira digitar o texto não vai saber fazer formatação por HTML^^
Então um dos jeitos de resolver este problema seria se na hora que ele digitar a String automaticamente já adicionar as tags html.
Você saberia como fazer isso? ("Um novo problema :lol: ")
Obrigado.
Oi
Você não tem como alterar o layout da página para exibir do jeito que você precisa?
Outra alternativa é você tratar a String antes de inserir e colocar o \n
Muito Obrigado, André Fonseca.
Eu não devia estar conseguindo me expressar direito. Fiquei pesquisando hoje e descobri como resolver:
Depois de pegar o texto do e antes de enviar pro banco de dados só usar este comando.
Stringtexto=request.getParameter("Texto");StringtextoComBR=texto.replaceAll("\n","<br>"); //Ele troca os /n do Java por <br> do html.mysql.Enviar(textoComBR);
Antes eu não conseguia porque quando enviado pro mysql o /n é perdido.