Problema de handshake com o MySQL!

Olá Pessoal, o que está ocorrendo comigo é o seguinte:

Para usar Foreign Key, instalei a versão 4.1.10 do MySQL e utilizo o Tipo de Tabela InnoDB.

O que acontece é o seguinte, antes, na versão q eu tinha a 3.23.43 este problema não ocorria, eu conectava perfeitamente com os meus aplicativos Java.

Mas agora, com a Versã 4.1.10, o BD está aparentemente funcionando, eu utilizo o MySQL-Front para Administrar/criar minha tabelas e Bancos, antes eu utilizava o WinMySQLManager mesmo…hehehe era ótimo, até conhecer o MySQL-Front.

Ok, minha restrição de FK funciona fazendo no Front perfeitamente, o problema é q agora qdo rodo minha aplicação dá este errro gigantesco !!!

Dando uma olhada no Front nas Propriedades, olha o q tenho:

Eu queria saber se alguém já se deparou com este tipo de problema ?
Será que o MySQL-Front influencia em alguma coisa na questão da imagem q postei aparecer localhost:1103 ou eu estou confundindo as coisas e isto nada mais é do q a porta na qual o Front está conectado ao meu Banco ?

Obrigado pessoal !

Aparentemente a URL de conexão da sua aplicação está usando a porta 3306, e, pelo que o MySQL-Front mostra, o servidor está rodando na porta 1103. Já tentou usar esta mesma porta na sua aplicação?

[]'s

Olá caiofilipini, já tentei isto sim, mas o que acontece é que cada hora que abro o Front ele mostra uma porta diferente, não sei pq ele faz isso e nem sei o que quer dizer este servidor do Front, pois eu instalei o MySQL na porta 3306.

Obrigado pela ajuda !

Não estou conseguindo ver o erro. A imagem tá quebrada.

Mas se os seus aplicativos Java não estão rodando na mesma máquina que o MySql, veja se o problema não é permissão de usuário. No MySql por padrão os usuários não tem permissão de acessar o banco remotamente.

[]'s