Problema de inicialização de JText e problema com o combo box

2 respostas
T

Entao estou desenvolvendo um módulo de software para o projeto de conclusão de curso ai o professor apelou pro net beans pois ele passou umas aulas porcas de java, so que ao invés de ensinar ele passou o cd no Neri para estudarmos em casa, até ai tudo bem por que o Neri é melhor no video que ele na sala.

Bom entao eu criei um JCombo Box e nele tenho quatro opções:

livros, revistas, acervos, multimidia, e ao lado vem jLabels com respectivos nomes bem como os JText para preencher as informações.

Eu gostaria que esses JText inicializacem como false pra estarem apagados e ao escolher uma opção no JCombo box aparecesse somente o campo que devo preencher por exemplo para livros tem que ligar o ISBN para revistas ISSN e assim por diante, sera que poderiam me ajudar, no forum ate achei alguma coisa mas não conseui implementar no meu projeto, sei que o combo vira um vetor ai depois tem que passar pra numeros e fazer um switch mas como faço isso.

Poderiam colocar um exemplo pratico que tivesse mais ou menos haver com a minha aplicação.

Eu vi o tutorial na Sun com a caixinha que chamava as figuras e tal, mas não consegui fazer.

2 Respostas

F

Olá TCalderoni!

Uso o NetBeans, acho uma excelente ferramenta!
Posso estar enganado, mas sua mensagem sugere alquem que busca algo pronto, que não pesquisou muito antes de postar.
Vou dar algumas piceladas, espero poder ajudar.

Vamos lá:

Popule o jcombo pelo netbeans, não há necessidade de usar vetor caso os itens sejam os mesmos.
Vc pode utilizar o evento itemChanged do jCombo para ir setando seus jtexts.

Para pegar o item selecionado vc pode usar:

seuJCombo.getSelectedIndex() ou seuJCombo.getSelectedItem()

Depois de pegar o item selecionado você pode realizar o tratamento dos jtext usando o SWITCH ou o IF.

Pesquise mais um pouco e depois, se houver necessidade, coloque o erro juntamente com o código para que possamos te ajudar.

Abraço

Marco Aurélio

T

fanama:
Olá TCalderoni!

Uso o NetBeans, acho uma excelente ferramenta!
Posso estar enganado, mas sua mensagem sugere alquem que busca algo pronto, que não pesquisou muito antes de postar.
Vou dar algumas piceladas, espero poder ajudar.

Vamos lá:

Popule o jcombo pelo netbeans, não há necessidade de usar vetor caso os itens sejam os mesmos.
Vc pode utilizar o evento itemChanged do jCombo para ir setando seus jtexts.

Para pegar o item selecionado vc pode usar:

seuJCombo.getSelectedIndex() ou seuJCombo.getSelectedItem()

Depois de pegar o item selecionado você pode realizar o tratamento dos jtext usando o SWITCH ou o IF.

Pesquise mais um pouco e depois, se houver necessidade, coloque o erro juntamente com o código para que possamos te ajudar.

Abraço

Marco Aurélio

Ola não discordo de vc que o net beans é uma otima ferramenta, ainda mas julgando pela produtividade.

Quanto a pesquisar até pesquisei e muito so que por eu ter pouco conhecimento da linguagem acabo ficando limitado, vi muitos tópicos com perguntas semelhantes mas não consegui pegar ao certo a ideia. por isso pedi algo mas simples, entao acho que entendi a ideia que vc passou ao invés de usar o vetor, vou tentar fazer e qualquer duvida ou erro posto novamente para analisar s fiz certo,

brigadão pela dica.

Criado 28 de outubro de 2009
Ultima resposta 28 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2