Eu descompactei o mysql-connector-java-3.1.8a.zip no diretorio C:\Arquivos de Programas\Java\jsdk1.5.0_03\jre\lib\ext\
tb descompactei o arquivo mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar
no ... tomcat 5.0\server\lib
e criei a variavel
CLASSPATH com valor: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_03\jre\lib\ext\mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar
O código de conexão com o banco está ok. Porém gostaria de dar uma dica. Arquivos .jar costumam ficar dentro de pasta lib pelo que vi, vc utiliza win98. tente colocar o .jar do mysql na pasta lib do jdk que vc utiliza. Mande para mim qual a IDE que vc utiliza se for o Jcreator acho que posso te dizer com exatidão qual é o problema ok!
Um abraço e no aguardo!!!
Elus26 - RJ - Brasil
DirceuSobrinho
A IDE que tou usando é o eclipse, o SO é o Win 2003, MySQL Server 4.1, Tomcat 5.0, e mysql-connector-java-3.1.8a
e agora reiniciei o pc
nao dando nem o mesmo erro
ta dando um monte de erro de excecao
E
Elus26PJ
Camarada
No eclipse vc tem que setar qual banco vc irá utilizar, vc já realizou estes passos?
1- Project ->Properties ->Java Build Path -> Escolha a Guia "Libraries"
2- Click no botão “Add External Jars” e então coloque o caminho onde está o .jar do Mysql dê ok. e daí feche o Eclipse e teste de novo. Provavelmnete os erros de exceção são devidos a ele não encontrar os packages necessários para a conexão!
Vamos ver se agora vai, caso dê erro me avise e mande o print screen da tela de erro para [email removido] valeu!!
No aguardo…
DirceuSobrinho
O Jar do mysql é o mysql-connector-java-3.1.8-bin.jar? eu não tinha seguido não aqueles passos, mas qdo fui adicionar o mysql-connecto-java.3.1.8-bin.jar deu uma aviso q ja havia essa jar.
ERRO:
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.