bem meu jogo em jar, sem imagens ou sons, fica muito pobre, peçam pelo email:[email removido] que mando tudo zipado.
ele funciona com, a jogada dos dados, se estava na casa 3, deu 5, vai para 8, na oito ele ve se tem comportamentos, pois existe a casa atual ou somaatual e aí aplica, seja avançar ou regredir casas, que é o resultado da somatotal, somatotal é a casa em que se encontra o ‘peão’. em toda casa ele ve se é a somaatual e calcula o comportamento da casa. deu para entender é bem simples. não usei array nada disso.
seria bacana quem se interessa por tabuleiro e jogos, ver o funcionamento deste simples jogo, mas que pode ser base para um mais complexo.
as labels (ou casas do jogo) tem ícones, de 0 ou 1 a 100, e na verdade todas elas tem dois tipos de ícones, um só a casa e um a casa com o jogador (que é um círculo), então se a soma atual coincide com determinada casa, esta casa passa a ter o ícone (ou imagem) em que mostra que o jogador está lá, que no meu jogo nada mais é que a casa, com um círculo ao redor do número. Isto porque a imagem foi feita assim, mas poderia dedicar mais tempo para a imagem e fazer uma bela imagem, na verdade o que vai acontecer é trocar a imagem, onde o jogador estiver de fato, independente de qual seja. usando o mesmo nome de imagem da programação fica bem fácil inserir novas imagens, pretendo fazer uma nova versão.
ACho que expliquei como fiz, meu jogo bem similar a este, com 100 casas e comportamentos de avança e regride, etc.
vale conferir, e torcer pela 2 versão.
procurei estudar java 2d, mas nao obtive muito exito ainda, acho que vou fazer um jogo novo, com imagens maiores e talvez mais bonitas.
em todo caso o fato de ainda ser só com um jogador também deixa um pouco a desejar.
Na verdade o jogador só perde se não chegar a 100 com determinado número de tentativas ao jogar o dado. foi uma forma que fiz para ter alguma graça… ou sozinho nunca perderia.
é isto aí…
email:[email removido]
subject:jogo do 37