Estou com um problema de newbie na geração de código de barras no iReport. Estou fazendo um boleto, e escolhendo na ferramenta barcode o tipo Int2of5, conforme é o padrão. O problema é que quero passar a numeracao por parametro, então estou tentando colocar no barcode expression a expressão: $P{barcode}
O problema é que ele não aceita isso, não compila. Ele me dá a mensagem “Error BarcodeReportElement(barcode-1): P is not a valid character for Codabar encoding”, e na imagem do código fica escrito “barcode error”. Se eu escrever só números, algo como “123456”, ele vai gerando automaticamente na imagem, sem apontar erro. Mas nao posso deixar fixo, preciso fazer ele aceitar parâmetros. Como posso fazer isso?
Ou ainda, se não for possível, qual a forma ideal pra eu gerar essa imagem do código de barras?
kara vc tem q dar uma lida nao funcionamento do codigo de barras, pq as vezes o pau nao é no iReport é problema nao valor q vc esta jogando, nao é valido pra codigo de barras
Cara… to tentando gerar a partir do ireport usando também o padrão Int2of5, mas to recebendo a mensagem de que o numero que to passando é muito grande. seguem os dados: 998404003845051880620128000000544015506120000001.