Problema de Retorno com Método

2 respostas
L

//Vocês podem perceber que deixei em comentário o método ai com tipo int de retorno, se alguém puder me ajudar fico muito grato. Se possível como eu faria para conseguir entrar com os valores para que sejam pegos como parâmetros ali no método. Esse programa é parte de um outro q to fazendo para calcular e elevado a x, o número de neper.
// Pois bem preciso pegar x e elevar ao número correspondente de seu termo, posição no loop. se i = 0, x elevado a 0, i = 1, x elevado 1…e assim vai… ainda tenho que fazer a divisão desse número pelo fatorial corresponde, mais a soma dos termos

public class teste {

public static void main(String[] args) {
    //public int calcExp(int x, int numTermo){      // x responde pela base a ser elevada
    int numTermo = 4;
    int x = 5;
    int aux = x;                           // x guardado por variável auxiliar

for (int i = 0; i < numTermo; i++) {   // percorre cada vez que x é elevado

if (i == 0) {
            x = 1;
            System.out.println(x);
            x = aux;

} else {
            x = aux * x;
        }
        System.out.println(x);
    }
}

}

2 Respostas

tebosoftware

Pelo que vi do método que você postou (e da próxima vez coloque o código entre as tag de code), não estava com a linha de return x. Vê se não é isso.

adriano_si

E para entrar com os dados, você precisará criar uma classe Principal (que possua o método main()) pra ser o start da sua aplicação, depois você terá 3 opções de entrada de Dados…

1 - Colocando os valores diretamente na chamada do seu método. A grande desvantagem disso é que sempre serão os mesmos e você deverá recompilar toda vez que quiser alterar o valor;

2 - Usar a classe Scanner; (dá uma pesquisada no GUJ que já existem milhares de tópicos falando sobre o Scanner)

3 - Usar o JOptionPane. Eu prefiro esse pois exibe uma interface bacaninha para quem quer fazer programas como trabalho de facul;

Enfim.

Abs [] e sucesso no trabalho.

Criado 6 de março de 2012
Ultima resposta 6 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 3