Problema de serialização

Olá pessoal.
Estou tendo um problema de serialização de objetos. Abaixo segue a descrição do mesmo.
Tenho um projeto onde estão models e DAOs. Estes estão sendo gerenciados pelo hibernate. Tenho uma outra camada (projeto) que implementam as regras de negócio. Este está sendo gerenciada pelo container EJB. Tenho um última camada que faz a exposição destas regras de negócio. Faço isto usando as annotations de webservices do EJB3. Estas duas últimas camadas se comunicam através de suas interfaces, conforme as regras de implementação dos EJBs.

Até aí funciona tudo ok. O problema está quando eu chamo estes serviços expostos através de um cliente SOAP qualquer.
Ocorre uma exception com erro de serialização nas models que acessam o banco de dados.
Implementei em todas elas a interface de serialização nativa do JAVA.

Abaixo seguem mais informações do erro que ocorre no cliente SOAP. Estou usando OC4J 10.1.3 como container para todas as aplicações citdas acima.

<env:Body>
  <env:Fault>
   <faultcode>env:Server</faultcode>
   <faultstring>Internal Server Error (serialization error: no serializer is registered for (class [model citada acima], null))</faultstring>
  </env:Fault>
 </env:Body>
</env:Envelope>

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Desde já, agradeço atenção de todos.