Problema de Servidor tomcat no Netbeans!

4 respostas
juniorsatanas

Bom senhores obrigado a todos pela ajuda que estou recebendo aqui dos desenvolvedores java.

meu problema é:

Quando eu faço uma página simples no netbeans e mando copila, ele abri o firefox e mostra o jsp bunitinho, chega eu fico emocionado de tão feliz.
Mais ai resolvir pegar exemplos da Net para testar e ver os fontes e aprender sobre MVC extrutura etc…, ai nada funciona antes era as referencias das pastas, eu resolvir agora é SERVIDOR TOM CAT NÃO VEM REFERENCIADO NOS EXEMPLOS,

ex: eu vo la em bibliotecas mostra monte de coisa menos o servidor tom cat
fica assim , eu lendo o help da ID Netbeans eles falam para clicar com botão direito e resolver servidor eu faço isso mais não resolve, ai eu tentei resolver na moda DEBIAN,

deletei o arquivo Build.xml do projeto, e editei o project.xml, dentro dele eu coloquei o claspath do TOM CAT, alguns pegam e outros dão problemas no build-impl.xml e não copilam,

ISSO QUE EU FIZ FOI UMA GAMBIARA PARA PODER VER RODAR, MAIS COMO RESOLVER ISSO ?

e como se os exemplos da internet não sobesem onde estar o tom cat !

obrigado espero que tenha conseguido esplica !

4 Respostas

juniorsatanas

uma curiozidade o exemplo: AcessandoBancoJSF
do URUBATAN, deste site http://www.urubatan.com.br/2007/05/24/exemplos-dos-exercicios-dos-cursos-de-jpa-e-jsf-ajuda-no-tema-de-casa-dos-alunos/
funciona normal vem com quase tudo no lugar path,tomcat.

mais faltando isto:

Problema: O projeto utiliza uma biblioteca de classe chamada “MySQLConnectorJ”, mas esta biblioteca de classe não foi encontrada.
Solução: Clique em Resolver para abrir o Gerenciador de Biblioteca e crie uma nova biblioteca de classe chamada “MySQLConnectorJ”.

Tiarlis

Voce de ve inserir todas os arquivos do hibernate

ant-1.6.5.jar

antlr-2.7.6.jar

asm-attrs.jar

asm.jar

cglib-2.1.3.jar

commons-logging-1.00,4.jar

commons-collections-2.1.1.jar

dom4j-1.6.1.jar

ehcache-1.2.3.jar

jdbc2_0-stdext.jar

inclusive, o [color=red]jta.jar[/color] do diretório lib do Hibernate.

fico feliz se pude ajudalos

rafaelglauber

Será que depois de 1 ano ele não conseguiu resolver o problema?

brincadeira!!! :slight_smile: :smiley: :-o :lol:

Tiarlis

Que eu saiba um FORUM serve para tirar duvidas e minhas duvidas do ano passado pode ser suas duvidas daki um ano!!!

Criado 3 de junho de 2007
Ultima resposta 9 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 3