Problema digitação utilizando JSF 1.0

Olá,

desenvolvi uma aplicação usando JSf 1.0 em ambiente Windows 7 onde Região e Idioma está para Brasil ,teclado Português do Brasil,Local Brasil,
Administrativo Idioma atual Português de Brasil.

Só que agora tenho que rodar essa aplicação em Windows com Região e Idioma em Portugues de Portugal , teclado Portugal,Local Portugal.

e me apresenta a seguinte mensagem e não consigo digitar nenhuma palavra com acento:

11/Ago/2011 11:37:56 com.sun.faces.application.ActionListenerImpl processAction
SEVERE: java.util.MissingResourceException: Can't find bundle for base name erro
r, locale pt_PT
javax.faces.el.EvaluationException: java.util.MissingResourceException: Can't fi
nd bundle for base name error, locale pt_PT
        at javax.faces.component.MethodBindingMethodExpressionAdapter.invoke(Met
hodBindingMethodExpressionAdapter.java:102)
        at com.sun.faces.application.ActionListenerImpl.processAction(ActionList
enerImpl.java:102)
        at javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:387)
        at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processEvents(AjaxViewRoot.java:1
84)
        at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.broadcastEvents(AjaxViewRoot.java
:162)
        at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processApplication(AjaxViewRoot.j
ava:350)
        at com.sun.faces.lifecycle.InvokeApplicationPhase.execute(InvokeApplicat
ionPhase.java:82)
        at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:100)
        at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118)

at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:265)
        at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(Appl
icationFilterChain.java:290)
        at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationF
ilterChain.java:206)
        at org.apache.myfaces.webapp.filter.ExtensionsFilter.doFilter(Extensions
Filter.java:246)
icationFilterChain.java:235)
        at org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:141)

at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:281)
        at org.apache.myfaces.webapp.filter.ExtensionsFilter.doFilter(Extensions
Filter.java:301)
        at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperV
alve.java:233)
        at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextV

Se alguém puder me ajudar…agradeceria.

abd

Você tem um messages_pt_BR.properties no seu projeto?
Deve estar faltando o pt_PT, que é pra Portugal.

Acho que dá pra deixar o properties genérico pro Brasil ou Portugal renomeando para messages_pt.properties

obrigado pelo retorno…

dei uma find no contexto da aplicação e não voltou nenhum arquivo properties com o nome que vc indicou…

e agora tem como criar esse aqruivo e jogar no contexto da aplicação e o conteudo desse arquivo vai ter o que???

pode me ajudar …

Como é que está o seu faces-config.xml?

Vc tem que criar o arquivo internacionalizado e declarar no facesConfig.
Para qualquer duvida, estudo o capitulo de internacionalização JSF no Livro Core JSF.

Mais uma duvida como ficaria o arquivo abaixo

message_pt_BR.properties

para o pais Portugal

message_pt_??.properties

se alguém puder me ajudar …agradeceria

abs

[quote=paribe]Mais uma duvida como ficaria o arquivo abaixo

message_pt_BR.properties

para o pais Portugal

message_pt_??.properties

se alguém puder me ajudar …agradeceria

abs[/quote]

Acho que é pt_PT

Olá,

mais um duvida pois o meu problema é de digitação e não os labels ( em parecer em inglês ou português)
que o teclado da máquina que coloquei o sistema é em Português de Portugal e minha duvida
se colocar os dois arquivos properties :

message_pt_BR.properties
message_pt_PT.properties

no pacote br.com.instituto.message

e no faces-config.xml

<application>
	<locale-config>
		<default-locale>pt_BR</default-locale>
		<supported-locale>pt_PT</supported-locale>
	</locale-config>
	<message-bundle>br.com.instituto.message</message-bundle>
</application>

Isso já resolve ele vai pegar a definição do teclado que o windows esta usando que é em Portugal.

se alguém puder me ajudar …

abs

[quote=paribe]Olá,

mais um duvida pois o meu problema é de digitação e não os labels ( em parecer em inglês ou português)
que o teclado da máquina que coloquei o sistema é em Português de Portugal e minha duvida
se colocar os dois arquivos properties :

message_pt_BR.properties
message_pt_PT.properties

no pacote br.com.instituto.message

e no faces-config.xml

<application>
	<locale-config>
		<default-locale>pt_BR</default-locale>
		<supported-locale>pt_PT</supported-locale>
	</locale-config>
	<message-bundle>br.com.instituto.message</message-bundle>
</application>

Isso já resolve ele vai pegar a definição do teclado que o windows esta usando que é em Portugal.

se alguém puder me ajudar …

abs[/quote]
Claro que não vai resolver…JSF converte a aplicação só…não o padrão de teclado da estação do usuário…kkkkkkk